António d’Orey Capucho, Presidente da Câmara Municipal de Cascais, inaugura no próximo dia 17, às 17h00, no Jardim Visconde da Luz, a 23.ª edição da Feira do Livro de Cascais. Durante sete dias e seis noites de 17 de Julho a 2 de Agosto, o centro de Cascais oferece uma exposição renovada, com maior número de stands onde vão estar presentes mais de 24 editoras, e ao longo da qual será cumprido um programa de animação bastante variado.
Oportunidade para colocar os visitantes em contacto com as obras mais recentes, bem como proporcionar a compra de livros a preços reduzidos, a Feira do Livro de Cascais estará aberta de segunda a quinta-feira, das 18h00 às 24h00 e de sexta-feira a domingo, das 17h00 às 24h00.
À semelhança do que aconteceu com os certames homólogos de Lisboa e Porto, este ano, por decisão da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, a Feira do Livro de Cascais vai apresentar-se com um novo rosto: os pavilhões foram renovados e aumentados, passando o certame a contar com um total de 31, mais quatro do que até aqui, sendo que dois estarão entregues à gestão da Câmara Municipal de Cascais.
Além dos programas de animação de cada editor, livreiro ou distribuidor, os quais serão divulgados nos pavilhões municipais, a Câmara Municipal de Cascais promove neste âmbito, nos dias 18 e 25 de Julho, às 17h00, entre a Baía e o Jardim Visconde da Luz, a exibição da peça “D. Carlos na Villa de Cascaes”, teatro de rua em vários actos apresentado pelas Associações Juvenis Op’Arte e Byfurcação.
A REDACÇÃO do Portal do Jardim.com, conjuntamente com todos os seus contribuidores, prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa sobre o Jardim, em Portugal e no Mundo.