A CARREGAR

Type to search

Mata de Albergaria-Visitas Guiadas

Domingos e feriados até 31 de Agosto. Conheça a Mata de Albergaria e participe nas actividades!

De 15 de Julho até 31 de Agosto de 2009, aos domingos e feriados, no Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) promovem-se os Dias Sem Carros na Mata de Albergaria, com o condicionamento do trânsito automóvel no troço coincidente com a Geira (via romana), entre a Bouça da Mó e Albergaria (entroncamento com a estrada florestal Leonte – Portela do Homem).

Nesses dias serão dinamizadas visitas acompanhadas, com acções de interpretação sobre os principais valores da Mata de Albergaria, envolvendo um passeio pedestre, com o objectivo de proporcionar um maior conhecimento da mata e a sua visitação e fruição adequadas.

Esta iniciativa conjunta do ICNB/ Parque Nacional da Peneda-Gerês, ADERE Peneda-Gerês e Município de Terras de Bouro,  pretende sensibilizar o público para a importância da conservação e valorização da Mata de Albergaria e do seu património.

Para participar é necessário efectuar a inscrição na Porta do PNPG em Campo do Gerês ou no Centro de Educação Ambiental do Vidoeiro (Caldas do Gerês). As inscrições estão limitadas a 20 pessoas (incluindo crianças).

No dia da actividade, os participantes, com inscrição confirmada, devem dirigir-se à Portela do Homem, onde terá início a actividade.

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo