A CARREGAR

Type to search

As Plantas de Interior e as Férias de Verão – Luz

Deixando a casa vazia por alguns dias, a tendência geral é deixar tudo fechado para que o interior se mantenha tão fresco e arejado quanto possível. O problema é que, uma obscuridade prolongada é fatal para muitas plantas porque, ao contrario do que acontece no Inverno, este não é um período de repouso mas sim época de pleno crescimento.

Se tiver uma entrada de luz no tecto, telhas de vidro, clarabóias, etc…, aproxime todas as plantas desta fonte de luz solar.

Outra possibilidade é a casa de banho, cuja janela geralmente não tem dispositivos que impeçam a entrada da luz. Esta é uma divisão fresca por natureza sendo mais uma ajuda para as plantas em tempo de férias.

Pode ainda, se tiver um terraço ou uma varanda, deixar as suas plantas na rua. No entanto, lembre-se: As plantas de interior não suportam temperaturas demasiado elevadas e a exposição directa ao sol pode literalmente queimá-las. Convém portanto, protegê-las dos raios directos do sol e prever um bom sistema de rega, para que encontre as suas plantas tão felizes como as deixou.

Tags:
Artigo anterior
Próximo artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo