A CARREGAR

Type to search

Palácio Nacional de Sintra para Crianças

O Palácio Nacional de Sintra é o único sobrevivente íntegro dos paços reais medievais em Portugal. Muito provavelmente foi construído sobre a residência dos antigos wallis muçulmanos e desde o início da Monarquia que os monarcas portugueses aqui tiveram um Paço.
As principais campanhas de obras que lhe conferiram o aspecto actual devem-se a D. João I, que o reconstruiu, e a D. Manuel I, que acrescentou a hoje denominada ala manuelina.

Desses dois primeiros períodos destacam-se a Capela no estilo mudéjar, a Cozinha, com as suas duas chaminés de 33m de altura, a Sala Árabe, parcialmente revestida com azulejos de matriz geométrica, ou o magnífico Pátio Central, com os seus arcos geminados cairelados.   Residência Régia durante mais de oito séculos, o Palácio Nacional de Sintra exibe actualmente, em arranjos de época, um notável acervo de Artes Decorativas, a referir, as colecções de pintura, mobiliário, cerâmica, têxteis e metais do século XV ao século XIX, na sua maioria provenientes da Casa Real.

Obs.: Entrada Livre para crianças até aos 14 anos e aos Dom. e Fer. até às 14h
5ª a 3ª: 10h-17.30h

<!–[endif]–>

ACTIVIDADES NO FIM-DE-SEMANA

A Caçada aos Animais Palacianos | Idade: 4-10

Descoberta de animais representados em diferentes materiais e objectos do Palácio. Jogos de pista, de observação e adivinhas, com composição de painel final com todos os animais “caçados”.

 

O Tesouro do Rei | Idade: 6-10

 

As crianças participam numa caçada ao tesouro, incentivadas a ajudar um cozinheiro e uma aia da Rainha (dois personagens do séc. XVI) a recuperar os bens roubados por piratas, o que as leva a percorrer o Palácio. A actividade termina com ateliê criativo.

Obs.: Grupos com um mínimo de 10 crianças e um máximo de 20. Duração: 2.30h

Marcações: 917 257 828 / 219 106 840 |

Fonte: Estrelas e Ouriços

Tags:
Artigo anterior
Próximo artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo