A CARREGAR

Type to search

Andreas Stihl – Balanço e Novidades

Foi no recém-renovado cenário do Palácio Nacional de Queluz que a Andreas Stihl, S.A. realizou, no passado dia 29 de Setembro, a sua conferência de imprensa anual para apresentação de resultados, objectivos e novos produtos.

.

A Grande Novidade: Corta-Sebes Eléctricos, sem-fios – HSA 65 e 85

A STIHL continua o seu avanço constante para o futuro, e fá-lo incorporando uma terceira linha de motorização nas suas máquinas: a bateria de ião de lítio de 36 volts, que permite dispor de máquinas mais cómodas e fáceis de manejar, mais silenciosas e respeitadoras tanto com o meio-ambiente como com a saúde do utilizador, e, tudo isto, sem perder potência nem rendimento de corte.

.

.

.

Resultados recorde em 2008 e boas previsões para 2009

Apesar da conjuntura económica desfavorável o ano 2008 finalizou com uma facturação que se traduziu num crescimento de 2,6% a nível mundial. A STIHL entende a actual situação económica e de mercado como um momento de oportunidade e que utilizando as ferramentas adequadas, sairá reforçada e incrementará a sua quota de mercado, tanto a nível mundial como em Portugal.

.

.

.

Novos produtos em destaque

Para além dos novos corta-sebes a bateria, houve vários novos produtos que mereceram também um grande destaque durante a apresentação. A foice a motor de mochila FR 480 C-F com um inovador sistema de arranque eléctrico, o STIHL MotoMix, a nova corrente de diamante Picco Duro 3, o biotriturador GE420,  e as novas motosserras MS 311 e 391 são as apostas da marca para se consolidar como marca de referência.

.

.

.

Investigação e Compromisso

A tarefa de desenvolver constantemente produtos inovadores traduz-se num grande esforço e investimento financeiros. A empresa investe cerca de 8,8% da sua facturação global nesta área e, tal como esclareceu Juvenal Martins, responsável pela filial Portuguesa, estes investimentos provêm de capitais próprios, não sendo necessário o recurso à banca. Os montantes investidos em I&D são, de acordo com a STIHL, acima da média da indústria Alemã, o que tem dado à marca vantagens competitivas assinaláveis.

.

Numa época de crise e recessão, a STIHL coloca também o emprego como uma prioridade, tendo recentemente o conselho de administração estabelecido um acordo com a comissão de trabalhadores em que garante a continuidade dos 3500 postos de trabalho nas fábricas até 2015.

Tags:
Artigo anterior
Próximo artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo