A CARREGAR

Type to search

Já arrancou a primeira fase da eleição das «7 Maravilhas Naturais de Portugal», pela New 7 Wonders Portugal, que vai afirmar em 2010 as qualidades naturais de sete locais nacionais.

A eleição antecipa a campanha mundial para eleger as «7 Maravilhas da Natureza», em 2011, sendo um projecto pioneiro que coloca os olhos do mundo nas imensas belezas naturais de Portugal.

A iniciativa pretende alertar para a importância de preservar o património natural do país, sensibilizando para a sustentabilidade ambiental, segundo o divulgado em comunicado.

«Se queremos salvar alguma coisa, primeiro precisamos de saber apreciá-la realmente», refere Bernard Weber, criador deste movimento global e presidente da New 7 Wonders Foundation.

«O que nos é dado pela natureza e se perde é irrecuperável, devendo por isso ser ainda mais valorizado e estimado», apontou Luís Segadães, presidente da New 7 Wonders Portugal.

O projecto conta com o Alto Patrocínio do Governo Regional dos Açores, que será palco, em Setembro de 2010, da Declaração Oficial das 7 Maravilhas Naturais de Portugal.

Duas candidatas a Maravilhas Naturais:

Ria de Aveiro                                                               Lagoa das 7 Cidades
Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo