A CARREGAR

Type to search

Jardineiro em 5 minutos!

Cultivar flores e plantas é benéfico para a maioria das pessoas. É do conhecimento de todos! Mas com os horários apertados e correrias da vida moderna, nem sempre é fácil manter à nossa volta um recanto ajardinado.

Mas nem estas são razões para deixar de jardinar. Não tem que ter um jardim enorme no pátio ou uma selva luxuriante na varanda para se considerar jardineiro…acredite!  Compre algumas plantas em vaso lá para casa, ou sementes de flores para os seus vasos vazios. Vê? Já está a jardinar!

No meio do seu apertado horário e do stress da sua vida, encontre 5 minutos especiais. Aqueles cinco minutos em que repara que as suas sementes germinaram, ou que tem uma nova folha na sua planta preferida, ou que já tem aromáticas suficientes para preparar o seu prato predilecto. Isto, claro, enquanto  se vê livre de uma ou outra erva daninha e ao mesmo tempo liberta a sua mente da correria do dia-a-dia.

Que cuidados para manter as plantas em plena forma?

Apenas regar regularmente, virá-las ocasionalmente (elas tendem a crescer em direcção à fonte de luz), verificar que recebem luz suficiente e, de quando em quando alimentá-las com um adubo adequado.

Estes são os grandes desafios do jardim de interior! Precisa de mais? Sirva-se da sua imaginação. Disponha as plantas em grupos, nas janelas, nas sacadas, em estantes, crie uma parede verde, um recanto verde, uma exposição de formas e cores! Acima de tudo, crie um jardim que seja à sua imagem e de que retire um pequeno prazer diário. De cinco minutos.

Não sabe por onde começar? Leve hoje ainda uma planta para casa. Com um mínimo de cuidados e atenção passará rapidamente de iniciado a jardineiro!

Imagens: Amos1766

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo