A CARREGAR

Type to search

Sombra no Jardim

Agora que o grosso do trabalho de jardinagem está feito e compete à natureza fazer o resto, chegou a hora de descansar. Mas os raios de sol já se fazem sentir com alguma intensidade e, é preciso saber proteger-se.

Ainda não tinha pensado nisso? Um chapéu-de-sol? Um pára-sol? Que tipo de sombra para o meu jardim?

Escolher uma sombra

Em primeiro lugar veja o espaço de que dispõe, de onde recebe mais sol, onde pretende ter sombra nas horas mais quentes.

Depois, é preciso ter em conta o tipo de uso que lhe vai dar. Se vai ficar no jardim durante todo o verão, se o vai colocar apenas de vez em quando, se pretende que a sombra o “siga” pelos recantos do jardim, de quanto tempo )e paciência) dispõe para a manutenção, se vai ser usado também à noite…

Há inúmeras propostas no mercado, para todos os gostos e para todas as bolsas.

O importante é ter em mente o local, as cores e os materiais que melhor se adequam a si e ao seu jardim. A proximidade do mar e a intensidade do sol devem ser tidos em conta na hora da escolha. A facilidade com que se podem desmontar e arrumar, a resistência ao vento, à chuva…

Nota importante: Para as crianças pode optar por comprar um chapéu mais pequeno, com um filtro especial para maior protecção.

Tags:
Artigo anterior

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo