A CARREGAR

Type to search

A invenção pode parecer uma torre extravagante e exagerada, mas  a sua utilidade despertou o interesse de centenas de empresas que querem comercializá-la. Na falta de árvores que eliminem o temível gás carbónico (CO2), o cientista espanhol Eusebio Moro fez o projecto de uma espectacular árvore artificial que, sem as necessidades exigidas pela natural, absorve as partículas poluentes do ambiente.

Eusebio Moro já assinou 22 patentes de suas criações mas, com a árvore artificial, chamou a atenção dos pesquisadores da Nasa, a agência espacial norte-americana, cuja preocupação ambiental mais premente são os gases e fumos produzidos nas missões espaciais de longa duração.

Segundo especulam especialistas da chamada geoengenharia, uma floresta com 100 mil árvores deste tipo seria suficiente para reduzir boa parte da poluição de um país num período de 10 ou 15 anos.

Tags:

1 Comments

  1. guinex 26 de Abril de 2010

    Espero que as façam um pouco mais com aspecto de árvore… mas de facto tenho esperanças que o número de árvores reais aumentem em vez de árvores “de plástico”. A poluição deve ser combatida directamente ao não sujar tanto o nosso planeta, em vez de continuar a poluir e a criar soluções secundárias que por sua vez anulem o mal que foi feito…

    Responder

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo