A CARREGAR

Type to search

Entre engenharia e biologia, Hydrogenase é um projecto pioneiro de bio-mimetismo inspirado na beleza e formas da natureza, mas também, e acima de tudo, na qualidade dos seus materiais e processos de auto-fabrico. A nova Revolução Verde já está em marcha e permite-nos conceber a mobilidade aérea 100% auto-suficiente em energia e sem emissões de carbono.

Esta nave vertical habitada inaugura uma mobilidade ética para atender às populações em desespero, apanhadas por catástrofes naturais e sanitárias e, tudo isto, sem pista de aterragem! A arquitectura da Hydrogenase é subversiva e crítica dos hábitos de vida da sociedade contemporânea, os quais têm que ser reinventados desde a base!

Voemos rumo ao transporte eco-responsável do futuro, graças aos bio combustíveis de 3ª geração!

2030 – Hydrogenase

A aeronave ecológica do futuro

100% auto-suficiente.

O Projecto Hydrogenase põe em questão o “sempre mais depressa” da nossa frenética sociedade, e pensa de outra forma na mobilidade e nos serviços. Com ares biónicos, a aeronave vertical habitada, pousa ao centro de uma quinta flutuante de algas marinhas que a recarrega directamente de bio-hidrogénio. Estas entidades interdependentes são ambas nómadas e ecológicas. A primeira navega pelo céu, a segunda pelos mares e oceanos.

. Um navio no ar

A aeronave semi-rigida ergue-se sobre uma coluna central que se contorce aerodinamicamente por mais de 400m de altura e 180m de diâmetro. Formando uma flor gigantesca prestes a eclodir, os espaços interiores repartem-se em cruz sob forma de 4 pétalas, cada uma delas acolhendo um dos quatro principais sectores de actividade: Alojamento, escritórios, laboratórios científicos e lazer. O caule em volta do qual se aglomeram as 4 pétalas acolhe: circulação vertical, locais técnicos e armazéns de mercadorias.

. Quinta Flutuante sobre mares e oceanos

A quinta flutuante é uma verdadeira estação de tratamento biológica composta de 4 poços de carbono nos quais as algas verdes reciclam os nossos lixos, trazidos por barcos de combustível hidrogenado, sendo este destinado a alimentar a aeronave. A quinta substitui assim quer o aeroporto quer o posto de combustível, e tem forma de finas lâminas rendilhadas e anfíbias!

Expressamente autorizado por “VINCENT CALLEBAUT ARCHITECTURES – WWW.VINCENT.CALLEBAUT.ORG

Para saber mais dirija-se AQUI

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo