A CARREGAR

Type to search

Tendo um jardim repleto de flores cheirosas e coloridas, nada mais lógico do que querer trazer para dentro de casa um pouco desta alegria estival. No entanto, para lhes dar o devido valor, além do toque artístico, é preciso ter alguma atenção aquando do corte e seguir algumas regras de manutenção.

Em pleno Verão, o jardim está repleto de flores, de cores texturas e tamanhos variados que se prestam maravilhosamente à composição de arranjos para interior. Exemplos disso são girassóis, anémonas, gladíolos, dálias, lírios e inúmeras variedades de margaridas.

Para jarras ou arranjos sofisticados, optaremos pelos lírios, e o seu porte majestoso. Estes devem ser colhidos antes da abertura da flor, no momento em que os botões, já bem arredondados parecem prontos a explodir. Depois de abertos, convém eliminar as anteras pois o pólen do lírio mancha os tecidos e a pele.

Truque: se tem mancha de pólen de lírio numa peça de tecido, escove com uma escova muito macia e deixe ao sol. Passadas algumas horas a mancha terá desaparecido completamente.

.

.

Lírios

A água deve ser trocada diariamente, as flores murchas retiradas para que os restantes botões abram em todo o seu esplendor e o seu ramo dure muito tempo. Podem ser conjugado com dálias brancas, obtendo uma jarra de delicadeza e frescura!



.

.

Gladíolos

São um clássico dos arranjos florais. Devem ser colhidos depois de aberta a segunda flor da espiga. Neste caso também, a água deve ser mudada regularmente.


Dálias

Estas flores harmonizam-se com um sem fim de outras, devido à sua grande variedade de cores e tamanhos. Estas devem colher-se muito cedo, antes do sol começar a aquecer ou ao fim do dia.

Truque: Para prolongar a vida das dálias em jarra, escalde os pés durante cerca de 10 segundos e retire os botões completamente fechados.

Para dar um toque original aos seus arranjos de flores, utilize flores do campo, girassóis ou até galhos floridos de árvores.

Boas composições!

Tags:
Artigo anterior
Próximo artigo

1 Comments

  1. Giovanna 14 de Outubro de 2014

    Parabéns! Manchei hoje uma bolsa novinha com polem de lírio… Usei seu truque e funcionou! Obrigada

    Responder

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo