A CARREGAR

Type to search

Conselhos de Cultivo: Terraço e Varanda

Criar um paraíso

(mesmo em espaços pequenos)

Com uma decoração atractiva, mesmo uma varanda pequena pode converter-se num oásis florido. Geralmente, as plantas de interior que florescem devem ser trazidas “à rua” (varanda ou terraço) quando acabam as geadas, em meados de Maio. Se deseja começar a plantar mais cedo, deverá proteger as plantas dos últimos frios, cobrindo-as ou resguardando-as em casa.

Para escolher o vaso, o limite é a imaginação. Dos clássicos cubos e floreiras de plástico, terracota ou madeira a cubos de metal, velhas banheiras, bacias, regadores, todos os recipientes são válidos para uma decoração original. Importante mesmo é que tenham furos para escoamento da água!

Devem no entanto observar-se algumas regras. Os cubos deverão ter de 20 a 25 cm de profundidade, o mesmo valendo para a largura, para que se possam plantar filas duplas e obter uma cobertura total do espaço. Caso a rega seja uma dificuldade, pode optar-se por vasos com sistema de rega ou reservatório, para evitar perder as flores no Verão.

Tags:
Artigo anterior
Próximo artigo

1 Comments

  1. Oliveira 13 de Maio de 2011

    Boa tarde, queria colocar umas floreiras na minha varanda, quais são as melhores plantas/flores suspensas para uma varanda que recebe muito sol? Obrigado

    Responder

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo