A mostra, que vai estar patente até 14 de novembro nas Galerias Fundimo, segue o conceito da Casa Decor herdado da Argentina, onde nasceu a ideia de transformar casas desabitadas em espaços com vida, através de novos ambientes.
O arquiteto Dino Gonçalves transportou o ambiente de uma sala para a casa de banho e concebeu um espaço com duche, banheira, marquesa de massagem e… prateleiras para livros.
Em vez de mosaicos, o chão tem um tapete em juta pintado, formando um padrão axadrezado em tons de branco, vermelho, azul e verde.
A ideia foi «anular completamente a imagem fria e sem graça nenhuma de uma casa de banho», sintetizou à agência Lusa o artista, que criou prateleiras «toscas» em madeira para os livros e pintou o tapete inspirando-se nas fardas dos meninos das escolas britânicas.
Rua Garret, antiga Pastelaria Marques
Horário de domingo a 5ª é das 12h às 20h e sextas e sábados das 12h às 23h.
Fonte: SOL
A REDACÇÃO do Portal do Jardim.com, conjuntamente com todos os seus contribuidores, prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa sobre o Jardim, em Portugal e no Mundo.