A CARREGAR

Type to search

Ano internacional das florestas – Exposição

No Ano Internacional das Florestas, a Câmara Municipal do Montijo inaugura, no próximo dia 19 de fevereiro, às 15h30, na Frente Ribeirinha, a exposição “As árvores e as florestas – viagens pela biodiversidade vegetal”, que ficará patente até 19 de junho.

A exposição visa realçar a relevância da árvore e das florestas na subsistência do planeta e na sobrevivência das espécies, incluindo a espécie humana, dando a conhecer um dos aspetos fundamentais da biodiversidade local. Pretende-se, assim, abordar a importância que as árvores e as florestas tiveram, têm e terão na vida de todos nós.
Depois de 2010 ter celebrado o Ano Internacional da Biodiversidade, a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2011 como o Ano Internacional das Florestas com o objetivo de sensibilizar para a gestão, conservação e desenvolvimento sustentável de todos os tipos de florestas para benefício das gerações atual e futura.
Sob o lema “Florestas para o Povo”, a ONU reconhece que as florestas podem contribuir, significativamente, para o desenvolvimento sustentável e para a erradicação da pobreza no Mundo.

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo