A CARREGAR

Type to search

A Quinta vertical de Newark é, além de um arrojado projecto de design, a representação da Agricultura Urbana do futuro.

Muito mais do que uma mera estrutura de produção de vegetais, vertical e urbana, é um programa para pesquisa e desenvolvimento de projectos Sustentáveis em meio urbano.

Constituído por um edifício central que alberga a estufa vertical, (repleta de sistemas de crescimento intenso em cultivo sem terra) desenhada para ser adaptável e flexível, e os laboratórios de pesquisa.

No piso inferior, outra estufa, destinada à interacção com o público e a demonstração. Os pisos superiores são laboratórios de agricultura. O objectivo deste projecto é desenvolver, testar e educar tendo também em vista criar um edifício economicamente viável.

Descubra mais em weberthompson.com

Tags:

1 Comments

  1. Irene 14 de Outubro de 2011

    Ver desenvolvidas e implementadas novas ideias é sempre óptimo. Neste caso fala-se de edificios saudáveis e ecologicamente inteligentes há mais de 20 anos…pergunta-se legitimamente-para quando? A especulação imobiliária e os modelos de organização e aproveitamento do espaço urbano, estão decadentes-precisamos de áreas verdes, mas hoje em dia as casa para “melhor” eficiência energética nem varandas têm, nem paineis solares, nem equipamentos para ciclovias. Enfim, sonhar é bom….

    Responder

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo