A CARREGAR

Type to search

Novos sopradores de costas BR 430: STIHL aposta na economia e ergonomia

O novo soprador de costas BR 430 da STIHL dispõe não apenas de uma tecnologia futurista do motor a dois tempos, mas apresenta-se igualmente com um intervalo de manutenção significativamente superior, um nível de manuseamento mais facilitado e maior conforto.

Independentemente de se tratar da limpeza de folhas ou erva cortada, o eficiente motor 2-MIX da STIHL produz um jacto de ar que resulta numa limpeza surpreendente dos espaços públicos, estádios ou espaços verdes.

Ao mesmo tempo, os utilizadores beneficiam convenientemente de um intervalo de manutenção prolongado, bem como de uma posição automática do estrangulador.

O sistema anti-vibratório contribui para que o utilizador poupe esforços e se proteja das inconvenientes vibrações do aparelho.

O fabricante de motosserras de Waiblingen aposta nas vantagens dos novos motores a dois tempo com a tecnologia inovadora 2-MIX da STIHL no seu novo soprador de costas BR 430 (2,9 kW). Segundo o fabricante, a tecnologia 2-MIX permite uma poupança de combustível até 20% e uma redução de emissões de gases de até 70%.

Detalhes para uma concentração total

Para além do seu elevado desempenho é fácil em termos de manuseamento e manutenção. O soprador de costas dispõe de um filtro com o dobro do tamanho dos filtros convencionais que aumenta a vida útil do filtro prolongando, assim, os intervalos de manutenção.

Com uma posição automática de arranque e uma posição automática do estrangulador, o utilizador pode concentrar-se plenamente no seu trabalho. Ao desligar a máquina a posição de arranque da máquina volta automaticamente à sua posição inicial. A constante verificação da posição da máquina torna-se assim dispensável. O mesmo ocorre com a posição automática do estrangulador.

Confortável e leve

Em termos de conforto o novo soprador da STIHL BR 430 dispõem de um punho multifuncional para o manuseamento da máquina e um sistema profissional anti-vibratório. As molas especiais permitem que se minimizem as vibrações do aparelho, traduzindo-se em menor tensão para mãos, braços e costas do utilizador.

O nível de vibrações no punho no BR 430 é de apenas 2,5 m/s². O BR 430 da STIHL dispõe ainda de um sistema de transporte confortável através das grandes alças para os ombros e o estofo de costas. A tubeira regulável em comprimento assim como o sistema ElastoStart da STIHL contribuem para um arranque da máquina sem comutação e sem necessidade de pousar a máquina no chão. A aposta da marca alemã foi de oferecer ao mercado sopradores de costas «perfeitamente ajustados até ao último detalhe para um trabalho económico e ergonómico».

Sopradores de costas
STIHL BR 430
Cilindrada (cm3): 63,3
Caudal de ar (m3/h) com tubeira: 850
Caudal máx. de ar (m³/h) * 1300
Velocidade de ar (m/s): 82
Peso (kg):** 10,3
Nível de pressão sonora** (dB (A)) *** 101
Nível de potência sonora** (dB (A)):*** 108
Nível de vibração na pega
(m/s2):****
2,5
Composto: – Motor 2-MIX da STIHL
– Sistema anti-vibratório,
– Elasto-Start da STIHL
– Tubo soprador regulável em comprimento,
– Pegas anti-derrapantes

*Sem dispositivo de sopro/bocal

**Sem combustível

***Factor K segundo Directiva 2006/42/CE = 2,5 (dB(A))

****Factor K segundo Directiva 2006/42/CE = 2 m/s²

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo