A CARREGAR

Type to search

Livro: “À Descoberta do Mundo das Plantas”

Autor: Ana Cristina Pessoa Tavares

Editora: Fonte da Palavra

Lançamento: Outubro, 2011

Páginas: 84

PVP 8,50 Euros

“À Descoberta do Mundo das Plantas” é um roteiro para todos os públicos no Jardim Botânico de Coimbra.

Para uma “volta ao mundo em 80 minutos”, ficará ao critério de cada um a escolha do percurso da “viagem” e a selecção dos conteúdos que a seguir se apresentam.

Algumas sugestões:

Já entrou na selva tropical? Existirá uma árvore que produza uma pinha com 5kg? E uma recordação do maior ser vivo do mundo? Conhece a árvore com a maior copa do mundo? Sabe o que são as plantas carnívoras? Existem em Portugal? Orquídeas, cafeeiro, papiro, mangueira, abacateiro, cola.. muitas plantas, de diferentes ambientes, muitas estórias..! E o jardim dos reis, para jogar às escondidas.. ? A palmeira-chilena-do-vinho, a figueira que vive no muro, qual a parte da tília para fazer o chá, o fantasma-do-deserto, o feijoeiro-da-índia, o loendro de folhas tóxicas.. e a mata, de densa e diversificada vegetação.

Sobreviverá um panda no JBUC? E a estátua da Botânica, anfitriã da estufa-fria, e o bambuzal, ambiente que nos transporta para zonas longínquas…
Este percurso de interpretação pelo Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, em acção desde 1997, pretende dar a conhecer o Jardim: é uma viagem pela Botânica, pela História, pela Arquitectura e pelo tempo.

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo