A CARREGAR

Type to search

Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima Vence o Prémio de Festival do Ano de 2013 no Garden Tourism Awards – Toronto/Ontário-Canadá

O Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima foi reconhecido como o Festival do Ano de 2013 no âmbito do Prémio Garden Tourism Awards, integrado no evento internacional “2013 North American Garden Tourism Conference”, realizando-se a entrega dos prémios, em gala a realizar em Toronto, no Canadá, no próximo dia 19 de Março.

+Zoom Uma Realidade Aumentada

Em comunicação de 12 de Fevereiro, a organização destaca as acções realizadas pelo Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima no grande contributo para o desenvolvimento do Turismo Internacional ligado aos Jardins.

O prémio distingue acções ligadas ao que se pode designar por Turismo de Jardins (Garden Tourism), em 11 categorias para o Canadá, 7 categorias a nível mundial e, no presente ano, realça os 10 (top 10) jardins na América do Norte que merecem uma viagem exclusivamente destinada à competente visita.

Estou a Adorá-lo

O Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima é o segundo evento a receber o prémio como Festival do Ano, seguindo-se ao National Blossom Festival (Washington, DC) que venceu em 2012.

Fábrica de Paisagem

Criado há dois anos atrás, este prémio já distinguiu, em 2011 e em 2012, algumas das maiores manifestações internacionais ligadas aos jardins, como por exemplo, para além da citada e não referindo as realizadas em território canadiano: Taipei International Flora Exposition (Taipei, Taiwan), RHS Garden Wisley (Londres, UK), Singapore Botanical Garden, (Singapura), Ellerslie International Flower Show (Christchurch, Nova Zelândia).

Jardim Plástico

Ao nível dos jardins norte-americanos, destacaram-se: Desert Botanical Garden (Phoenix, Arizona), Kingsbrae Garden (St. Andrews, New Brunswick), Longwood Gardens (Kennett Square, Pennsylvania), New York Botanical Garden (New York), Royal Botanical Gardens (Hamilton, Ontario), Annapolis Royal Historic Gardens (Annapolis Royal, Nova Scotia), Descanso Gardens (La Cañada Flintridge, California), Ladew Topiary Gardens (Monkton, Maryland), Niagara Parks Botanical Gardens (Niagara Falls, Ontario), The High Line (New York).

O Jardim da Abundância

Saboreie a Subida

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo