A CARREGAR

Type to search

Dia Internacional do Fascínio das Plantas 2013 – Atividades para Escolas

Dia do Fascínio das Plantas 2013 (Fascination of Plants Day 2013) é um evento internacional que tem este ano a segunda edição, e tem como objetivo fazer com que o maior número possível de pessoas em todo o mundo desperte para o fascínio das plantas e para a importância do seu estudo na melhoria da agricultura e produção sustentável de alimentos, bem como para a horticultura, silvicultura e produção de bens não-alimentares, como papel, madeira, químicos, fármacos e energia. O papel determinante das plantas na conservação do meio ambiente será igualmente objeto de destaque.

No âmbito deste evento, o ICAAM organiza um conjunto de atividades dirigidas às escolas: passeios, palestras, atividades de laboratório ou visitas a laboratórios, nas escolas ou no ICAAM, para o ensino básico e secundário – Não deixe de participar!

INSCREVA-SE AQUI (inscrição gratuita mas necessária)

Outras actividades:

Workshop “Flora espontânea com interesse ornamental

Atualmente verifica-se uma tendência crescente de utilização de espécies espontâneas em jardinagem. Características da paisagem mediterrânica, as espécies de flora nativas oferecem diversas vantagens uma vez que apresentam uma boa adaptação ao clima, reduzidas exigências hídricas e menores cuidados de manutenção.

No âmbito Dia do Fascínio das Plantas 2013, o ICAAM organiza um Workshop dedicado ao tema “Flora espontânea com interesse ornamental”, em que propomos uma saída de campo na Herdade da Mitra para observação e identificação (com recurso a lupa e floras) de diversas espécies vegetais características da região mediterrânica e que têm potencial aplicação como espécies ornamentais.

INSCREVA-SE AQUI (inscrição gratuita mas necessária)

Tags:
Próximo artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo