A CARREGAR

Type to search

Domingos na Mata do Buçaco em julho, atividades didáticas para crianças e adultos, grupos e famílias

Com a chegada do verão nada melhor que optar pelas atividades em plena natureza. A Fundação Mata do Buçaco continua a apostar nos Domingos na Mata do Buçaco, um programa que inclui oficinas para crianças e toda a família.

Aprender a trabalhar o Ferro Forjado, na Mata do Buçaco, com o artista do Reino Unido Steve Jones, e levar para casa a peça criada pelo participante é o desafio para todos os primeiros domingos do mês. Em julho, esta oficina de ferro forjado realiza-se dia 07 de julho.

Combinando as técnicas tradicionais do ferreiro com o instinto contemporâneo de Steve Jones trabalhar o ferro será a melhor forma de descontrair aos domingos. O preço por oficina é de 25€, sendo que cada sessão tem a duração de 45 minutos (disponível das 11h às 17h).

A oficina carece obrigatoriamente de inscrição prévia, até sexta-feira anterior ao domingo que se realiza a atividade. O pagamento da inscrição deve ser realizado através de transferência bancária.

Na forja

Oficinas didáticas para famílias e grupos

A Fundação Mata do Buçaco disponibiliza, todos os primeiros e terceiros domingos do mês, uma lista de atividades que estão pensadas para grupos ou famílias, podendo integrar elementos de várias faixas etárias, num ambiente de convívio e aprendizagem.

Em julho, as oficinas a realizar, e que têm a coordenação científica do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro, serão: “No rasto dos mamíferos”, a 7 de julho, e “A floresta revis(i)tada”, dia 21 de julho.

Relativamente à oficina dos mamíferos o objetivo passa por demonstrar várias metodologias utilizadas na identificação de mamíferos: desde os micromamíferos aos cervídeos, passando pelos carnívoros e morcegos. Serão demonstradas e explicadas técnicas de análise de indícios de presença, como excrementos e pegadas, regurgitações de aves de rapina, entre outras.

Quanto à floresta revis(i)tada, a atividade consistirá num passeio pela Mata do Buçaco, onde será demonstrado o conceito de biodiversidade: serão identificadas várias espécies de plantas e procurar-se-ão animais ou indícios de presença dos mesmos, num olhar mais atento à vida na floresta.

A linguagem e as tarefas das oficinas serão adaptadas à faixa etária dos participantes. A inscrição tem um custo de 5€ por pessoa, sendo gratuita para crianças até aos 6 anos, mas sempre acompanhadas por um adulto. O horário é das 14h00 às 17h00.

Mais informações e inscrições podem ser realizadas através do atividades@fmb.pt ou 231 937 000

A floresta revisitada

Para mais informações, contactar:

Cândida de Sá

comunicacao@fmb.pt

Tlm.: 231 937 000 / 912688993

Fundação Mata do Buçaco

www.fmb.pt

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo