A CARREGAR

Type to search

Programa para escolas na Mata Nacional do Buçaco – Aprender em plena Mata!

A Mata Nacional do Buçaco constitui um património de valor incalculável, único em Portugal e no Mundo. Trata-se de uma herança secular, incomparável, por reunir relevância histórica, religiosa, militar, natural, paisagística, arquitetónica, cultural e mesmo de identidade nacional.

Este espaço é atualmente gerido pela Fundação Mata do Buçaco que, ciente do seu potencial para a promoção dos valores científicos e para a educação ambiental, pretende tornar a Mata num local de aprendizagem e descoberta.

O contacto direto com a Natureza possibilita uma oportunidade única para cativar as crianças e adolescentes, promovendo e aprofundando o conhecimento e os temas desenvolvidos na sala de aulas.

Neste contexto, disponibiliza-se uma lista de atividades pedagógicas que certamente despertarão o interesse da V. escola ou agrupamento. Estas atividades serão desenvolvidas na Mata Nacional do Buçaco, mediante marcação prévia.

A maioria das atividades está programada para ocupar meio dia, no entanto, caso a escola tenha interesse em ocupar um dia inteiro, poder-se-á fazer uma combinação de atividades ou completar uma atividade com mais tarefas para aumentar a sua duração.

Saiba mais AQUI!

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo