A CARREGAR

Type to search

Grande família Stihl focada num futuro conjunto

Com o lemaGrande família Stihl focada num futuro conjunto”, decorreram a 24 e 26 de Setembro os Encontros Stihl 2013. Estes eventos revestem-se de enorme importância pois neles assentam as bases de comunicação entre a empresa e os seus distribuidores. Os responsáveis fizeram uma análise do mercado e projetaram o futuro em conjunto, estabelecendo metas de implementação de ferramentas, como o Shop System (pontos de venda modernos e apelativos), a modernização de oficinas e soluções de marketing, quer na internet quer nos meios de divulgação tradicionais. Finalmente foram apresentados os novos produtos Stihl e Viking que, como é normal, são em grande quantidade e perfeitamente enquadrados nas necessidades atuais dos clientes nacionais.

O Gerente da Andreas Stihl, S.A., Juvenal Martins, apresentou os valores parciais para o volume de negócios deste ano, em Portugal e os resultados são verdadeiramente encorajadores. A boa climatologia (com as estações bem marcadas, entre inverno chuvoso e ventoso e um verão quente e seco) fez com que a venda de máquinas decorresse a excelente ritmo. Assim, até Agosto as vendas alcançaram os 10 milhões de euros, o que permite antever que 2013 será o segundo melhor ano de sempre e caso a campanha de varejadores corra bem é até possível alcançar o primeiro lugar. Não esquecer que tudo isto num período de intervenção externa, com a troika a estabelecer linhas de atuação muito restritivas em todas as atividades e numa altura em que a maior parte da concorrência está em regressão.

Abordando o futuro do negócio, Juvenal Martins realçou a necessidade de uma constante modernização dos pontos de venda e do incremento da formação dos distribuidores como resposta às fortes exigências que estão em vigor e que irão continuar como resultado das constantes alterações de regulamentação de emissões e vibrações neste tipo de máquinas. Por tudo isto, e também devido à forte presença dos grandes centros de bricolagem, é necessário uma continuada aposta na diferenciação dos distribuidores Stihl através de um serviço de alta qualidade, acompanhado de um aconselhamento ideal junto dos profissionais da floresta e de espaços verdes.

Os grandes objetivos para a Rede de Distribuição em 2013:

– 100% de distribuidores com contrato

– 50 novas lojas com ShopSystem

– 46 oficinas renovadas

– Incremento do número de distribuidores exclusivos

O Diretor de Marketing, José Bouça, apresentou as diversas soluções de marketing que a empresa põe à disposição dos seus distribuidores (Folhetos de Campanha – com uma enorme difusão nacional – Outdoors em toda a geografia nacional, Imprensa Nacional, Local e Especializada, Rádio e Televisão), assim como a atualização do estudo de notoriedade de marca elaborado pela Marktest que coloca a STIHL na 1ª posição como marca de motosserras mais conhecida dos consumidores portugueses. José Bouça relembrou que a Stihl coloca ao serviço dos seus distribuidores um grande leque de ferramentas de marketing quer sejam publicidade, melhoria dos pontos de venda e de assistência, participação em feiras, identificação dos pontos de venda e de viaturas, páginas Web, distribuição de folhetos de campanhas, etc. e que tais ferramentas devem ser amplamente aproveitadas, mais ainda numa época de fortes desafios como o que agora enfrentamos. Para José Bouça este é um período que irá fazer a diferença entre os distribuidores com visão de futuro e aqueles que irão ficar para trás.

Duarte Ribeiro, responsável por novas tecnologias, apresentou o novo portal de marketing onde os distribuidores têm à sua disposição todas as ferramentas de marketing passível de ser personalizada com a maior das facilidades. Outras novidades como o serviço de marketing via SMS foram também desde já apresentadas e serão implementadas a breve prazo.

Conforme explicou o responsável de pós-venda Luís Lopes, com a chegada massiva das máquinas com gestão eletrónica do motor torna-se imperioso que todos os distribuidores adquiram ferramentas de diagnóstico adequadas para resolver eventuais avarias. A modernização de oficinas continua também a bom ritmo traduzindo-se num melhoramento da capacidade de resposta dos distribuidores que a ela têm aderido, além de transmitir uma imagem fortemente competente ao cliente final.

Um lote de novos produtos foram apresentados nestes encontros.

Miguel Ferreira, responsável de produto deu a conhecer os novos equipamentos STIHL e VIKING.

Novidades STIHL:

Motosserras eléctricas MSE

Motosserras a gasolina MS

Podadora de altura a gasolina HT

Foices a motor a gasolina FS

Varejadores de pente a gasolina SP

Perfurador a gasolina BT 130

Pulverizadores manuais SG

Lavadoras de alta pressão RE

Aspiradores SE

Podadora de altura a bateria HTA 85

Carregador para baterias AL 500

Novidades VIKING:

Robot cortador de relva iMow nova série 6 que destacamos na nossa secção de equipamentos.

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo