A CARREGAR

Type to search

Jardim da Casa-Museu Amália Rodrigues abriu ontem

Fotografia © Bruno Peres

Fonte: Lusa

O jardim da Casa-Museu Amália Rodrigues, em Lisboa, abre gratuitamente ao público na hoje, numa cerimónia em que a Fundação Amália apresenta as renovadas instalações dos serviços de apoio.

“O jardim, onde Amália tantas vezes passeou, teve conversas com amigos e algumas festas, foi requalificado e passa a estar disponível, gratuitamente, para o público”, disse à Lusa o presidente da Fundação, João Aguiar.

“Procurámos ir ao encontro da vontade de Amália Rodrigues, consagrada no seu testamento, que era ter a sede da Fundação nesta casa, passando a estar dotada, graças a obras feitas, de meios para alojar os serviços administrativos e também de apoio aos milhares de visitantes que recebemos”, disse Aguiar.

Entre esses serviços de apoio ao visitante, estão “uma loja renovada, uma cafetaria, e uma nova receção”.

João Aguiar ressalvou que “a sede sempre foi na casa, mas de forma provisória, pois não estavam reunidas todas as condições essenciais”.

O espaço requalificado, que corresponde à antiga garagem da residência, inclui ainda um espaço multiusos, uma sala de secretariado e outra para reuniões, adiantou o responsável.

A Casa-Museu, que “está integralmente como Amália a deixou, com as necessárias precauções de ser agora um museu”, recebe anualmente entre seis a oito mil visitantes.

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo