A CARREGAR

Type to search

‘Juntos pela Floresta!’ no 23 de novembro, Dia da Floresta Autóctone

Comemora-se, no próximo dia 23 de novembro, o Dia da Floresta Autóctone. O Serviço Área Protegida não podia deixar de celebrar esta data, e, seguindo com os objetivos delineados para o Serviço Educativo irá promover, nesta data, uma ação intitulada ‘Juntos pela nossa Floresta!’

Trata-se de uma atividade familiar, dirigida a ‘Pais e Filhos’ (ou outro parentesco), que pretende dar a conhecer espaços de floresta autóctone da Área Protegida, procurando, desta forma, sensibilizar os participantes para o valor destes espaços, bem como os serviços que suportam e a importância da sua manutenção.

Os professores/educadores ou chefes de escuteiros que pretendam participar com as suas turmas/grupos, também o poderão fazer.

Após uma breve apresentação sobre a Floresta Autóctone e a sua importância, no Auditório do Centro de Interpretação Ambiental, os participantes serão convidados a explorar o espaço exterior com um ‘PedyPaper Florestal’ – uma prova composta por questões, tarefas e atividades práticas relacionadas com a Floresta Autóctone.

A equipa que se sagrar vencedora desta prova receberá uma estadia de um fim-de-semana num dos equipamentos de alojamento do Serviço Área Protegida (a agendar mediante disponibilidade, até ao final do ano letivo).

Participe!

Programa – Juntos pela nossa Floresta!

09h30 – Receção dos participantes

09h45 – Apresentação ‘A Floresta Autóctone’, pelo Eng.º Francisco Lourenço Correia, colaborador do Serviço Área Protegida

10h00 – Início do “PedyPaper Florestal”
(Lanche da responsabilidade dos participantes)

12h00 – Encerramento das atividades

Inscrição (obrigatória) até ao dia 20 de novembrolagoas@cm-pontedelima.pt ou 258.240.201 (2ª a 6ª das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00).

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo