A CARREGAR

Type to search

Tags: ,

Dicas:Kit Rega Gota-a-Gota

Imagens: Gardena, DR
Sistema muito utilizado e que reduz de forma bastante significativa o desperdício dum bem precioso que é a água. Tem ainda a vantagem de a partir duma gestão eficaz fornecer a cada planta, diretamente na sua base, a água que ela necessita.
Atualmente existem vários fabricantes que vendem estes sistemas e alguns kits para uso doméstico mas que são aplicados também espaços públicos, explorações agrícolas, sejam vinhas, olivais, hortas e pomares, as suas aplicações são inúmeras.
Normalmente um kit combina um tubo principal que recebe a partir de umas peças de ligação outros tubos secundários de menor diâmetro que por sua vez têm na ponta uma goteira que, esta sim fica junto á base de cada planta.

A rega feita gota-a-gota tem a vantagem de não molhar o resto da planta e assim evitar o aparecimento de doenças que são provocadas pela humidade nas folhas por exemplo, e ainda, diminuir o risco de erosão provocada pelo escorrimento das águas nos terrenos.
Geralmente e após as ligações feitas o sistema é enterrado para não ficar á vista. O sistema é ligado a uma torneira do jardim.
Material: Kit é composto de válvula inicial, filtro, regulador de pressão, uniões, tubo principal, tubos secundários e goteiras.
O sistema também pode permitir adicionar nutrientes á água.
A manutenção do sistema é um aspecto importante. Convém fazer uma limpeza duas vezes ao ano fazendo passar água no interior do tubo e após ter aberto as extremidades. Esta água deve correr durante alguns minutos e vai assim eliminar todos os resíduos que se tenham acumulado,
é importante também limpar os filtros.
Verificar com regularidade se todas as extremidades junto á base das plantas funcionam e se não há fugas nos circuitos e nas junções que podem ser facilmente corrigidas com fita isolante.
Tags:

1 Comments

  1. Nezildes 5 de Janeiro de 2015

    Achei ótimo, onde posso encontrar no mercado moro em BH MG

    Responder

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo