A CARREGAR

Type to search

Lançamento de quatro produtos que ligam as artes tradicionais algarvias e o design

Tarra

No dia 15 de Dezembro serão apresentados a público, na Tertúlia Algarvia, em Faro, os quatro novos produtos do Projecto TASA – Técnicas Ancestrais Soluções Actuais – criados por jovens designers em conjunto com artesãos algarvios. As peças resultaram de uma residência criativa em que se juntaram designers, portugueses e estrangeiros, a artesãos do Algarve, na criação de produtos utilitários, sustentáveis, que aliassem as técnicas artesanais e o design e despertassem interesse no mercado.

Bolsa empreita colorida

Desta sinergia, nasceram a Pinga – um corpo elegante para os vinhos “bag in box”, a Tarra – uma mala para transportar o computador na bicicleta, a Tia Anica – uma mala para as caminhadas e a Chimni – um espantador de pássaros para hortas nas varandas. O lançamento das novas peças começa às 15h00 no restaurante Tertúlia Algarvia, na Vila-Adentro em Faro, e inclui uma prova de vinhos, uma ação de informação sobre ecoturismo e uma demonstração sobre plantas aromáticas e rebentos para saladas.

Chimini

Nesse mesmo dia é possível visitar a exposição “O artesanato ligado ao Natal” em que se ligam as tradições e a simbologia natalícia com as peças do TASA. “Técnicas Ancestrais, Soluções Actuais” é um projeto da CCDR Algarve iniciado em 2010, envolve uma rede de nove artesãos mestres em técnicas e materiais tradicionais, e neste momento está a ser dinamizado pela empresa ProActiveTur.

Pinga

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo