A CARREGAR

Type to search

Microvegetais da Life in a bag

A sua horta de ervas aromáticas e microvegetais dentro de casa! Quem disse que não pode ter um horta biológica interior? Com os produtos Life in a bag pode cultivar dentro de casa e durante todo ano, as suas ervas aromáticas preferidas e microvegetais. Tudo o precisa está incluído é só regar. Ter uma horta nunca foi tão fácil!

Microvegetais Trio

Os microvegetais podem ser cultivados em sua casa, têm um sabor intenso, são bastante saudáveis e o seu aspeto dá vida a uma salada ou sabor à sua refeição. Os microvegetais ou microgreens podem ser cultivados durante todo o ano junto a uma janela ou outro local com bastante luz natural.

Depois de plantados e regados todos os dias, podem ser colhidos ao fim de 10 a 15 dias, assim que apareçam as primeiras folhas (3 a 5 cm de altura).

Conteúdo
Uma caixa em aço 33x11x5 cm, tampa de cortiça, 2 embalagens com substrato, 3 pacotes de sementes biológicas (Rúcula, Brócolo, Rabanete ou Brócolo, Agrião, Beterraba), marcadores e instruções para cultivo. A embalagem é reutilizável e as sementes são suficientes para cultivar várias vezes.

Como cultivar

  1. Retirar da caixa os sacos de substrato, os marcadores e as sementes.
  2. Colocar e nivelar todo o substrato na caixa. Borrifar com água até ficar húmido, Dividir e marcar o substrato em 3 áreas iguais.
  3. Abrir os pacotes de sementes (não deitar as sementes todas) e deitar uma colher de chá de rúcula ou brócolo ou agrião e duas colheres de rabanetes ou beterraba. Espalhar cada colher por cima do substrato, nas áreas definidas e de forma uniforme (não necessita de enterrar as sementes).
  4. Borrifar por cima das sementes até ficar húmido.
  5. Cobrir a caixa com o plástico para criar um efeito de estufa. Colocar num local quente e escuro (por exemplo dentro de um armário) durante 3 dias. Borrifar todos os dias para não deixar secar o substrato.
  6. Quando as sementes começarem a germinar, o plástico deve ser retirado e deve colocar a caixa num local com bastante luz natural (mas sem sol direto).
  7. Deve borrifar ou regar todos os dias até o substrato ficar bem húmido. Após o 5º dia deve intensificar a rega deitando mais quantidade ou mais vezes por dia.
  8. Ao fim de 10 a 15 dias, os microvegetais podem ser colhidos. Utilize uma tesoura para cortar logo acima do substrato.
  9. Devem ser lavados e pode conservar no frigorífico durante alguns dias.

Saiba mais em https://www.lifeinabag.pt/pt/microvegetais-mix#

Tags:

2 Comments

  1. Carlos Cruz 1 de Dezembro de 2015

    Bom dia, tenho interesse em cultivar os micro vegetais em larga escala para atender restaurantes e supermercados em Recife/PE. Vcs fornecem sementes?

    Responder
  2. Redacção PortaldoJardim.com 1 de Dezembro de 2015

    Boa tarde, deverá contactar a empresa que comercializa este produto em http://www.lifeinabag.pt/pt/microvegetais-mix#. Obrigado

    Responder

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo