A CARREGAR

Type to search

O Jardim Botânico da Ajuda celebra, pelo 11º ano a Primavera nos dias 26 e 27 de Abril

O Jardim Botânico da Ajuda celebra, pelo 11º ano consecutivo, a Primavera, nos próximos dias 26 e 27 de Abril, com a esperança de bom tempo, com temperaturas agradáveis, depois de tantos dias de Inverno.

Às belíssimas exposições de flores e plantas trazidas por produtores e associações (orquídeas, bromélias, carnívoras, catos e outras suculentas,…) juntam-se os workshops temáticos (plantas aromáticas, técnicas básicas de jardinagem, poda e limpeza de árvores ornamentais,…). A feira de plantas e de produtos associados à jardinaria complementa-se com a feira de produtos naturais como frutos secos, o mel e as compotas. Todo o fim de semana terá muita música, salientando-se a exibição da Charanga a Cavalo da GNR, pelas 12h de sábado, dia 26. Em ambos os dias haverá visitas temáticas guiadas e muitos jogos.

A presente edição conta com o patrocínio da Herdade da Comporta, GNR, Cafés Delta e Junta de Freguesia da Ajuda e a colaboração da Associação Portuguesa de Orquidofilia, Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda, Viveiro das Naus, Plantagri, Bromélias do Brejo, Flor de Murta, Campestris, Aria Jardins e Herb Pack, entre outros.

As edições anteriores tiveram sucesso reconhecido, como resultado do conjunto das actividades oferecidas à população, em torno da paixão pela botânica, plantas e flores. A Festa da Primavera é, ainda, um bom motivo para um passeio ao ar livre pelo Jardim Botânico da Ajuda.

A entrada no Jardim custa 2,0€ fazendo-se o acesso tanto pela Calçada da Ajuda como pela Calçada do Galvão.

Mais informações em:

https://www.facebook.com/JardimBotanicodajuda

primavera2

 

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo