A CARREGAR

Type to search

Soluções Gardena para automatização dos sistemas de rega

Nenhum jardim pode passar sem água. A rega é uma necessidade, especialmente na época do calor, o problema é que às vezes regar torna-se numa tarefa árdua, uma vez que nem sempre dispomos do tempo necessário. Por isso, cada vez mais, a rega dos jardins é feita de forma automática. Automatizar a rega é realmente cómodo, já que a pessoa responsável por esta tarefa fica livre e ganha tempo valioso que pode ser dedicado a outras tarefas no jardim ou simplesmente de lazer.

A automatização apresenta, além disso, numerosas vantagens, já que graças a ela podemos gerir a água disponível, controlar e ajustar as frequências de rega de acordo com as necessidades das plantas, e conseguir uma maior eficiência e poupança de água, ao minimizar o consumo.

GA250-0047

Ao automatizar a rega, podemos ter em conta as características particulares do jardim, como a permeabilidade ou absorção do terreno, se a zona a regar tem muita ou pouca sombra, além do tempo e estação do ano. Além disso, podemos escolher o horário que considerarmos mais adequado para regar, prevenindo os momentos em que o jardim está a ser aproveitado, as horas em que haja uma máxima pressão ou menor evaporação. Para que a rega não seja um problema e para uma maior poupança de água, podem também instalar-se sensores de chuva ou de humidade que desligam a rega quando chove ou a impedem de realizar se o solo estiver suficientemente húmido.

GA250-0058

A Gardena, como líder e especialista no mundo da rega, oferece uma grande variedade de modelos de programadores para cada tipo de necessidade, com desde 1 a 12 zonas distintas de rega. Desde programações básicas, a várias opções de programação, até a opções mais sofisticadas e personalizadas, através de 6 programas de rega.

Em 2014, com o objetivo de ampliar a sua oferta de programação de rega, a Gardena lançou uma nova gama de programadores que oferecem soluções completas através de uma gama bem estruturada, fácil de utilizar e com características que satisfazem qualquer necessidade. Para todos os diferentes tipos de utilização e sempre com programação fácil e flexível, para desfrutar de mais tempo livre no jardim.

Programadores de rega Gardena – P.V.P normal recomendado a partir de 44,95 €

Tags:

Talvez goste deste artigo

1 Comments

  1. António A. 25 de Junho de 2014

    Excelente a simplificação. Na nossa horta era desejável estes sistemas, tal como já temos de sistema fixo no pomar. De lamentar apenas a circunstância de estes produtos não estarem acessíveis para aquisição em localidades pequenas como na zona onde estamos.

    Responder

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo