A CARREGAR

Type to search

Lançamento do livro “Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian – FLORA” da autoria de Raimundo Quintal

image002O ambientalista Raimundo Quintal lançou recentemente o livro “Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian – FLORA”, com prefácio de Artur Santos Silva, Presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, e um texto de Viriato Soromenho-Marques, intitulado “O jardim como experiência interior”.

A obra, com 335 páginas, resulta duma longa vivência, de deambulações sem conta, de muitas horas de silenciosos diálogos. “Com a sua publicação ambiciono ajudar a conhecer as árvores, os arbustos, as ervas, as trepadeiras e contribuir para um crescente respeito por esses maravilhosos seres vegetais que povoam o Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian”. O livro está à venda na livraria da Fundação Calouste Gulbenkian.

(Via Portal NetMadeira)

2 Comments

  1. Elsa Matos Severino 4 de Dezembro de 2014

    Um livro e um artigo da maior importância para o conhecimento da FLORA do jardim da Gulbenkian e para uma maior sensibilização ambiental.

    Responder
  2. Humberto Gonçalves Fernandes 18 de Maio de 2015

    Visitante frequente do Jardim da Gulbenkian, comprei o livro recentemente. Tendo uma apreciação muito positiva sobre o mesmo, “aponto-lhe” porém uma lacuna que é não mencionar a “época de floração” e/ou dos “frutos”. Daria assim aos seus leitores e visitantes do Jardim da Gulbenkian, uma visão mais detalhada, e um auxiliar ao encontro das expectativas do que cada um espera encontrar em dado ponto do ano. Aliás o próprio site da Gulbenkian tem uma lista de todas as espécies, com esses e outros elementos detalhados.
    http://www.gulbenkian.pt/Jardins/texto/caracteristicas.htm

    Responder

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo