A CARREGAR

Type to search

Tags:

Husqvarna Group entre as 100 empresas mais sustentáveis do mundo

Lançado em 2005, o Global 100 é um ranking anual que é anunciado todos os anos durante o Foro Económico Mundial de Davos, na Suíça, e é realizado pela Corporate Knights Inc., uma empresa independente de pesquisa sobre media e investimentos com sede em Toronto.

O Global 100 é a avaliação, baseada em dados de sustentabilidade corporativa, mais extensa da atualidade e no seu décimo ano de existência é reconhecido como o ranking mais credível no que se refere a análise de sustentabilidade corporativa. Este ranking é composto por um grupo selecionado de 100 empresas mundiais de alto desempenho bolsista. As empresas nomeadas para o Global 100 são as que tiveram um maior desempenho global de sustentabilidade nos setores de mercado em que atuam.

ac0047276_192-1-1024x230

As preocupações ao nível de ética e meio ambiente que a Husqvarna tem em relação aos seus produtos e fábricas têm já uma longa história. O Grupo foi pioneiro no lançamento de robots corta-relvas que trabalham com bateria, eficientes do ponto de vista energético e que apenas produzem reduzidas emissões durante a utilização.

A Husqvarna reduziu as emissões globais de consumo de energia e carbono nas suas fábricas, implementou requisitos de sustentabilidade na cadeia de fornecimento, baseados no Código de Conduta do Grupo e desenvolveu o fortalecimento de um enfoque global sobre a saúde e segurança, com o objetivo de conseguir acabar com os acidentes de trabalho. Desde 2012 trabalha de uma forma ainda mais estruturada para a sustentabilidade, contemplando todos estes aspetos com a criação, nesse mesmo ano, do seu Conselho para a Sustentabilidade.

As empresas do Global 100 são analisadas de acordo com determinados indicadores-chave de desempenho que vão desde a produtividade na utilização de recursos (energia, carbono, água, produção de resíduos) à preservação de valores sociais, à diversidade dos cargos dirigentes, percentagem de impostos pagos, objetivos financeiros, capacidade de inovação, nível de remuneração dos órgãos de administração, entre outros, bem como com base nas tendências recentes de cada grupo de indústria.

“Em 2014 celebramos o nosso 325º aniversário e é com enorme orgulho que o Grupo Husqvarna recebe este reconhecimento e classificação no Global 100, o que vem  confirmar o esforço feito pelo Grupo não só no desenvolvimento e criação de  produtos altamente inovadores e amigos do ambiente como em equilibrar os diferentes elementos da sustentabilidade, económicos, ambientais, sociais e éticos. Esta classificação motiva-nos ainda mais a continuar a trabalhar neste tema tão importante a nível mundial”, afirmou Kai Wärn Presidente e CEO do Husqvarna Group.

 

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo