A CARREGAR

Type to search

Projecto TASA apresenta nova coleção inspirada nas mantas alentejanas.

O património do Algarve e Alentejo, em especial o elo que as une na cultura da dieta mediterrânica, serviram de motivo para a nova coleção de produtos do Projecto TASA. A linha estética é inspirada nos padrões das mantas alentejanas “montanhac” que remontam à herança árabe. As cores são uma homenagem ao mar, ao céu, aos pomares de laranjeiras do Algarve, aos campos de papoila do Alentejo e aos campos floridos de urze e alfazema. As cores e pormenores aplicados criam uma continuidade nestas peças que permite utilizá-la como um original serviço de cozinha com linhas muito contemporâneas mas que eternizam memórias. 
O desenvolvimento dos novos produtos é financiado pelo FEDER no âmbito do PO Algarve 21 (QREN) e do POCTEP (Programa Operacional Cooperação Transfronteiriça Espanha Portugal).

Tasa

 

Tarrina

Com inspiração no tarro alentejano, este tacho de barro e cortiça existe em dois tamanhos diferentes – individual e para quatro pessoas. A peça em cerâmica encaixa dentro de um tarro de cortiça e vai diretamente à mesa sem precisar de base de quentes. No caso do formato individual, serve ele próprio de prato, para se levar do fogão para a mesa dentro da cortiça, ou para se transportar como marmita.

Faz parte da coleção “Montanhac”, inspirada nos padrões das mantas alentejanas que remontam à herança árabe, e nas cores do céu, do mar e da paisagem do sul de Portugal. Pretende preservar o estilo de vida milenar da “Dieta Mediterrânica”.

Tarrina

 

Galheteiro

Galheteiro em latoaria inspirado nas antigas almotolias alentejanas. Surge com um conceito renovado a pensar nos principais ingredientes de tempero que integram a dieta mediterrânica, ou seja, o azeite e as ervas aromáticas.

A base, em chapa galvanizada, é o vaso que contém as plantas e ao centro encontra-se a almotolia de azeite.

Este conjunto dá cor à mesa de refeição e serve como centro de mesa.

Galheteiro

 

www.projectotasa.com

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo