A CARREGAR

Type to search

Cozinhas exteriores e churrascos no jardim

Seja a gás, carvão, lenha ou elétricos os churrascos e fornos tornam-se cada vez mais essenciais para quem tem um jardim e quer desfrutar do seu espaço exterior o mais possível. Principalmente num pais como Portugal em que o clima ameno permite cozinhar lá fora durante grande parte do ano, de forma mais saudável e divertida. As cozinhas exteriores são cada vez mais procuradas, soluções modulares que permitem facilmente a adaptação a qualquer espaço.

O churrasco ou o cozinhar no exterior não é só mais um ato do dia-a-dia, é um estilo de vida, uma ligação maior ao ar livre e à natureza. Em termos de equipamentos disponíveis tem havido bastante evolução nos últimos anos, não só em termos tecnológicos mas também um certo regresso ao passado mas com um design contemporâneo, um destes exemplos são os fornos a lenha comercializados por Jamie Oliver, um dos grandes impulsionadores a nível internacional deste método de cozinhar, muitos dos seus programas televisivos são filmados no jardim ou noutro espaço exterior.

mobile_hospitality_rosinkechmara_01_new111

Mas também jovens designers têm vindo a abordar o lado social de comer no exterior, com cozinhas móveis e portáteis que facilmente se deslocam e transportam de um local para o outro criando um espaço de refeição, seja num jardim privado ou num parque, este é o caso da equipa de designers Chmara e Rosinke, oriundos da Polónia, criaram um conceito de cozinha móvel com acessórios de mesa e banco. Este modelo chama-se mobile hospitality e tem como objetivo reclamar o espaço público para atividades como refeições. Um projecto interessante com uma mensagem de como o ato da refeição é importante no dia-a-dia e de como pode reunir as pessoas num só local.

3a

Barbecook
A Barbecook é uma marca Belga que pretende dar-lhe o prazer de um churrasco despreocupado e de fácil utilização. A sua fácil montagem e de simples manutenção são algumas das principais vantagens.
A marca tem também disponíveis uma série de acessórios e instrumentos para complementar a sua experiência de refeição no exterior.

BGE_LG_2012_1-977x1024

Big Green Egg
De origem Americana o Big Green Egg não é só um churrasco, é também um forno e fumeiro. Feito de cerâmica alcança temperaturas até 400ºC, o forno permite fazer pizas, pão, tartes tornando este aparelho um dos mais versáteis. Está disponível em 5 tamanhos diferentes, o maior tem um diâmetro de grelhador de 61cm e o mini 25cm.

Grand-Hall-GTI4-4-Island-Barbecue-with-Side-and-Back-Burner_A_SS-1

Grand Hall
Inspirados nas suas raízes Australianas a Grand Hall tem principalmente churrascos a gás de grande capacidade e alguns modelos de churrascos elétricos para colocação na mesa. Com uma série de acessórios disponíveis os seus grelhadores são autênticas cozinhas de exterior. A escolha ideal para quem vai realmente utilizar muito esta maneira de cozinhar pois apesar do seu valor premium é de extrema qualidade e durabilidade.

lotus_grill_17

Lotus Grill
Um churrasco a carvão muito versátil, ideal para levar consigo para qualquer lugar. O Lotus Grill está disponível em várias cores e não produz fumo ao cozinhar. Disponível em tamanho M ou XL este churrasco usa um carvão especial mais pequeno e usa muito menos quantidade que um churrasco normal. Enquanto cozinha não há problema nenhum e tocar no exterior do churrasco pois este nunca fica quente.

outdoorchef-gasgrill-venezia

Outdoorchef
O churrascos da empresa Outdoorchef são de grande qualidade, existem vários modelos a carvão e elétricos mas são os grelhadores a gás que têm maior importância nesta marca. Equipados com a tecnologia “Funnel System”, os churrascos Outdoorchef são práticos e fáceis de limpar. É possível cozinhar sem qualquer fumo e chama uma vez que os pingos de gordura dos alimentos ficam retidos num recipiente próprio e nunca entram em contacto com o lume do queimador. São muito versáteis, estes barbecues permitem grelhar, tostar, assar e cozer os mais variados alimentos, sempre de forma saudável e saborosa, mantendo inalteradas as qualidades, paladar e propriedades nutritivas.

Durango

Tuozi
Tuozi é o resultado de uma ideia desenvolvida e implementada pela Movelar, através da vasta experiência e total determinação de uma equipa multidisciplinar, que procura ampliar as suas possibilidades de desfrutar de bons momentos ao ar livre, saboreando-os de forma despreocupada com a sua família e amigos.

2b

Weber
Tudo começou com a ideia de um homem: criar um grelhador em forma de bola com uma tampa concebida para obter grelhados tenros. Desde 1952, ano de nascimento do seu primeiro grelhador, a marca Weber aperfeiçoou continuamente os seus aparelhos de cozedura e respetivos acessórios. Desenvolveu um universo repleto de experiências maravilhosas. A prioridade foi sempre propor grelhadores que reunissem todas as vantagens. Designs criativos e contemporâneos, a condizer com a decoração exterior no jardim. Uma ergonomia perfeita para lhe permitir realizar uma cozinha deliciosa da forma mais simples possível e com toda a segurança. Existem também vários acessórios disponíveis.

 

 

 

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo