A CARREGAR

Type to search

MS-casas-nas-arvores

O parque animal Monte Selvagem em Montemor-o-Novo, assinala o Dia da Árvore e o Dia Mundial da Floresta, dia 21 de Março, o Monte Selvagem com experiências e jogos a actividades de sensibilização ambiental para todas as idades.

Quem tem gosto por experiências e exploração ao ar livre, ao chegar ao parque, poderá participar num jogo e gozar do reflorescimento da flora do parque. Procurar raízes, flores, cascas de caracol, coisas que cheiram bem e coisas que cheiram mal são alguns dos Tesouros Naturais Selvagens a descobrir pelos pequenos e grandes aventureiros.

dia-da-arvore

Para os grupos escolares, que tenham visita programada para o dia 20 de Março será lançado um desafio: ao participarem na acção “Recicle e receba uma planta”, os grupos podem levar para casa uma planta típica da flora mediterrânica (árvores, arbustos ou plantas aromáticas), adaptadas ao nosso clima, com necessidade de menos água e cuidados (contrariamente às de espécie exótica), em troca de materiais recicláveis. Como funciona? Por exemplo, 10 sacos de plástico valem uma planta aromática.

equipamento-de-lazer-com-resíduo-florestal

Em grupo escolar ou em família, a ida ao Monte Selvagem vai mudar de forma divertida a rotina das crianças, brincarão bastante ao ar livre. Jovens e adultos vão ter vontade de ajudar a preservar, conhecer e respeitar mais toda a flora.

São 400 animais de 75 espécies selvagens e domésticas, 20 hectares de reserva com espécies de plantas variadas, subidas às casas das árvores, escorregas, baloiços, saltos no trampolim gigante familiar que desafiam os Pais a arregaçarem as mangas, despreocuparem-se com os sapatos mal escovados, colocarem o melhor sorriso, viajarem no tempo e divertirem-se com os seus petizes!

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo