A CARREGAR

Type to search

Recomeçar vai ser possível, em Idanha-a-Nova, “Terra das Oportunidades” tem projetos concretos para quem quer mudar de vida

Idanha-Green-Valley

Idanha Green Valley, Idanha Experimenta, Idanha Vive e Idanha Made In. Se quer mudar de vida, estes são conceitos a reter. No próximo dia 25 de março, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova vem a Lisboa apresentar o projeto RECOMEÇAR. Um conceito ambicioso que tem como finalidade a melhoria das condições de vida e a atração de talento para o município. A par da apresentação oficial do projeto, todos os interessados vão poder informar-se diretamente junto das entidades responsáveis e de pioneiros (pessoas que já trocaram a vida da cidade por Idanha e vêm a Lisboa partilhar a sua experiência). A apresentação e a recriação de Idanha têm lugar no Instituto Superior de Agronomia pelas 17.00 do próximo dia 25.

A enorme concentração demográfica existente nos centros urbanos está a tornar-se incomportável e os condicionamentos que daí advêm levam a um descontentamento geral. Seja pelo aumento do custo de vida (cuidados infantis, habitação, combustíveis, etc.), pelo distanciamento da natureza e da qualidade de vida, pela crescente falta de segurança ou pelo constrangimento na mobilidade, há cada vez mais pessoas com vontade de mudar.

Idanha-a-Nova quer ser a alternativa e por isso vai lançar o Programa RECOMEÇAR. Um projeto ambicioso que vai posicionar Idanha como um município onde é possível conciliar o bem-estar e a proximidade da natureza com o empreendedorismo, a inovação e o profissionalismo.

O programa assenta a marca Idanha-a-Nova em quatro pilares: Idanha Green Valley, um pilar ligado ao conhecimento e inovação na ruralidade e ao posicionamento mundial do território nesta área; Idanha Experimenta, que dará aos interessados a oportunidade de experimentar a vida rural; Idanha Vive, com a criação de condições especiais para quem vive ou pretende viver naquele território; e Idanha Made In, que apoiará tudo o que é produzido localmente.

Presidente-Armindo-Jacinto

O Presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, vai fazer a apresentação oficial do Programa RECOMEÇAR no próximo dia 25 de março, juntamente com a consultora Internacional Bloom Consulting (especialista na análise e no desenvolvimento de marcas-território.), responsável pelo projeto, e um conjunto de pessoas que viajarão até Lisboa para partilhar os seus bons exemplos. Todos os interessados em mudar de vida estão convidados para a apresentação, durante a qual terão a oportunidade de se informar sobre os projetos.

Idanha é um dos maiores municípios do País. Tem cerca de 1400 quilómetros quadrados, paisagens diversificadas e apresenta um património municipal histórico-cultural muito significativo. Para o Presidente da Câmara Municipal, é uma terra de oportunidades, de qualidade de vida, de animação e oferta cultural. É objetivo da Câmara Municipal acompanhar quem esteja a pensar mudar-se para o município de forma personalizada.

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo