A CARREGAR

Type to search

Tags:

Vamos aderir ao desafio da Eva Dream? Fazer do sonho a realidade e florir Portugal?

Tudo começou com um sonho: o que aconteceria se todos os portugueses colocassem flores à janela? No início da Primavera, Tó Romano, Ceo da Central Models, e Frederico Fezas Vital, Ced da Associação Terra dos Sonhos, quiseram saber a resposta, e em conjunto com a CML transformaram o sonho em desafio:“bairros floridos de lisboa”“criar uma (r)evolução de afectos”, “estimular a união e a auto-estima colectiva”, “potenciar a criação de uma economia positiva”, “aumentar as receitas provenientes do turismo”; são estes, entre muitos outros, os vários desdobramentos da iniciativa Eva Dream: um desafio tão simples como bonito,com o objetivo de florir (e florescer) Portugal.

Movimento-Lisboa

Qualquer ambiente florido, aldeia vila ou cidade, fascina-nos pela beleza, desperta a simpatia de todos e proporciona uma surpreendente atracção turística.O Eva Dream vem lançar um desafio à população, que começa por ser tão simples como bonito: colocar flores à janela.  Tem como objectivo: florir e fazer florescer Portugal. É uma iniciativa que leva em si o sonho de florir Portugal, de criar uma onda evolutiva de beleza, afectos, alegria e de união entre todos, passível de fazer elevar a auto-estima colectiva nacional, de direccionar o país para o turismo, de criar a apetência de iniciativa para a produção nacional e criatividade em tudo quanto é português e  de Portugal.
Os Bairros Floridos de Lisboa está integrado nesta ideia. É uma iniciativa que pretende fazer um desafio à sociedade civil, através da participação e envolvimento dos moradores de cada bairro em colocarem flores nas suas janelas e varandas, de modo a moldar e afeiçoar a imagem de Lisboa de afectos e beleza por ocasião das festas dos santos populares no mês de junho de 2015.O objectivo é reforçar e multiplicar a capacidade de atracção turística da cidade através do vector de diferenciação proporcionado pela imagem de Lisboa toda florida, assim como criar um motivo positivo e alegre assente nos afectos e na beleza que nos leve ao envolvimento e participação de cada um, e a um elo de união entre todos.Pretende-se desenvolver um percurso que passe, acima de tudo, pelas pessoas, pela sua sensibilização para gestos simples como colocar flores nas janelas, um gesto ao alcance das mãos de cada um e de todos.Aproveitar a oportunidade que o evento bairros floridos de Lisboa proporciona, para através das imagens de flores e dos seus embaixadores fazer ecoar as mensagens positivas do florir Portugal:paz, beleza, afectos, bondade, união, participação, alegria, esperança…( muitas gotas proporcionam o início duma onda )

EvadreamLogo-e1431197629169

Tags:

4 Comments

  1. A Vila de Cernache do Bonjardim berço de S,Nuno de Santa Maria apreciou a iniciativa do projecto da Eva Dream Florir Portugal . Assim a União de Freguesias de Cernache do Bonjardim tem todo o gosto em aderir no próximo ano ao referido projecto se possível pela altura da Romaria a S.Nuno de Santa Maria que se realizará no ultimo fim de semana de Abril
    Com os melhores Cumprimentos
    O Presidente
    Diamantino Calado Pina

    Responder
  2. Luisa Mendes 10 de Junho de 2015

    Parabéns pela iniciativa. As flores nunca são demais.

    Responder
  3. danny 23 de Abril de 2016

    uma boa iniciativa sem duvida. acho a cidade de Lisboa muito pouco verde, com excesso de betao. falta boa vontade por vezes para mudar. quando se vai la fora todos adoram as cidades floridas e verdes, mas aqui vao-se fazendo mais estradas e predios. é preciso mudar a mentalidade porque o futuro do turismo vai passar pelas eco cities e nao so pela simpatia e precos baixos da restauraçao. Lisboa tem tudo a seu favor para ser ainda melhor. acredito que tudo vai mudar, mas é preciso dar tempo ao tempo.

    Responder
  4. Maria de Fatima Serra 10 de Maio de 2016

    Tenho uma quinta em Cuba no Alentejo e é um dos pouco locais com mata natural e 5 furos d’agua e quero colocar muitas flores que são lindas ! Posso até servir de viveiro para flores para a região
    Gostaria de participar do projeto

    Responder

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo