A CARREGAR

Type to search

Tecnologia Kärcher promove consumo consciente de água

Estão verão, cuide da sua casa, carro e jardim sem aumentar o consumo de água. Com a ajuda da Kärcher remova a sujidade instalada durante o inverno nas suas fachadas, pavimentos e mobiliário de jardim e desfrute em pleno do exterior.

O verão é a estação do ano em que há maior consumo de água. E economizar é a ordem do dia. Para atender às necessidades de consumo e higiene, cada pessoa necessita de 110 litros de água por dia, de acordo com a ONU – Organização das Nações Unidas. Porém, dados da ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos – apontam que, em Portugal, o consumo diário de uma pessoa chega a 220 litros/dia[1].

Atitudes simples no quotidiano contribuem para evitar o desperdício, como não lavar pavimentos, veículos e quintais com mangueiras e tomar banhos mais rápidos. Atenta às tendências de mercado, a gama de máquinas de limpeza de alta pressão da Kärcher permite economizar até 80% de água[2] durante as limpezas.

Uma máquina Kärcher com pressão de 110 bar tem um caudal de 300 litros/hora de água. Uma mangueira tem um caudal de água de 2.300 litros/hora, o que se traduz numa limpeza 30 vezes mais eficiente com as máquinas Kärcher e um gasto 8 vezes menor, desmistificando a falsa perceção de que, devido à pressão, estes equipamentos gastam mais água do que as mangueiras.

 

[1] Estudo realizado em 2013 pela ERSAR.

[2] Comparado com uma mangueira tradicional.

Karcher-4-BC-219-euros

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo