A CARREGAR

Type to search

Arte Urbana invade Dolce Vita Tejo

Foto-13O Dolce Vita Tejo vai receber o graffiter Smile entre 15 e 23 de julho, que irá decorar ao vivo duas lonas gigantes no interior e exterior do Centro Comercial. Trata-se de uma ação feita em parceria com o projeto Urban-Art, uma plataforma de artistas que tem como objetivo dar visibilidade às suas criações e pretende levar a arte urbana para as paredes de casa.

Ao longo de mais de uma semana, o Dolce Vita Tejo vai ser palco do talento de Smile, um dos artistas mais carismáticos da arte do graffiti, referência do panorama nacional e já reconhecido internacionalmente. Com esta ação, o Dolce Vita Tejo oferece aos seus visitantes a oportunidade de testemunharem a criação de uma obra de arte ao vivo e associa-se ao projeto Urban-Art na divulgação da arte de rua.

Adquirido no início deste ano pelo Eurofund Investments, o Dolce Vita Tejo tem vindo a proceder a diferentes melhorias no Centro Comercial no sentido de o transformar no primeiro Shopping Resort do país. Durante este mês de julho serão desenvolvidas algumas obras, nomeadamente num dos corredores do Centro Comercial e no exterior, na Praça Central coberta.

Os locais onde decorrem esses trabalhos, tapados com lonas brancas, tornam-se assim objeto da inspiração e talento de Smile. Pretende-se desta forma minimizar o impacto das obras e potenciar o trabalho do artista. O que vai ser pintado nas telas, de grandes dimensões, é uma surpresa, mas as obras do artista, conhecido pelo seu traço hiper-realista, não irão deixar ninguém indiferente.

DVTejo_UA-Sessions_lona-sup_790x555cm_v6-copy

Residente na Pontinha e apaixonado pela cultura Hip Hop, Smile venceu vários prémios nacionais, tendo atingido o seu estatuto internacional em 2009, ao vencer um Concurso Internacional de Arte Urbana em Barcelona, frente a nomes consagrados do graffiti mundial. A internacionalização da sua arte tem vindo a decorrer, com convites para participar em eventos na Alemanha, Espanha, França e Reino Unido.

Desta forma, o Dolce Vita Tejo reforça o seu envolvimento com a comunidade local, apoiando o desenvolvimento cultural e artístico dos projetos da região. A parceria com o projeto Urban-Art, que reúne cerca de três dezenas de artistas urbanos e promove internacionalmente o seu trabalho é para Dolce Vita Tejo um passo importante para aquilo que o Centro Comercial deseja vir a ser: um espaço onde tudo acontece, desde arte, cultura, desporto e lazer, oferecendo a todos experiências únicas e inesquecíveis.

 

Sobre o Projeto Urban-Art

A Urban-Art (www.urban-art.com) é uma plataforma inovadora que usa os meios digitais para exibir a maior galeria de arte do mundo – A Rua, convidando a transportar para os espaços interiores as melhores criações de arte urbana.

O projeto foi lançado em Fevereiro deste ano e pretende ser um agregador do talento de artistas nacionais e internacionais de arte urbana e graffiti, dando força a esta tendência incontornável do mundo da arte. Com a assinatura Das Paredes da Rua para as Paredes de Casa, a marca posiciona-se com um conceito inovador na decoração de interiores e exteriores, propondo a arte urbana para eternizar a parede da casa, escritório, loja ou jardim.

A Urban-Art conta já com 25 artistas no seu portfólio, dos quais fazem parte nomes sonantes da arte urbana nacional, mas também novos talentos, que a Urban-Art pretende lançar dando a conhecer o seu extraordinário trabalho.

 

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo