A CARREGAR

Type to search

A Natural.PT comemora 365 dias com apresentação pública no Palácio Nacional de Sintra no próximo dia 24 de julho

Cartaz

O Palácio Nacional de Sintra vai receber o evento 365 Natural.PT, a decorrer entre os dias 24 e 26 de julho. Na sessão de abertura, presidida pelo Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, será apresentado um balanço da implementação da marca e projeção da mesma no futuro.

Uma mostra de produtos e serviços Natural.PT terá lugar no Terreiro do Palácio de 24 a 26 de julho, e na fachada do Palácio, será projetado um videomapping sobre as áreas protegidas. Esta mostra de produtos e serviços conta com a participação de 24 expositores, representantes das diferentes Áreas Protegidas do país, dos seus artesãos e produtores locais. A animação musical ficará a cargo do projeto de percussão Tocá Rufar.

Este evento, organizado pelo ICNF e a Parques de Sintra, assinala o 365º dia da Natural.PT, iniciativa associada à Rede Nacional de Áreas Protegidas (RNAP) que visa a valorização sustentada dos recursos, produtos e serviços, bem como a afirmação desses territórios como destinos de excelência.

A iniciativa Natural.PT foi lançada a 25 de julho de 2014 no Palácio Nacional de Sintra, e regressa agora ao mesmo local para celebrar o 1º aniversário, seguindo o mesmo modelo do bem-sucedido lançamento.

Parque_de_Monserrate_lowres_creditos_PSML_Emigus

PROGRAMA 

Dia 24 de julho

16h – 23h – Abertura da feira

16h – 18h – Atividades diversas no espaço multiusos

16h / 17h/ 18h – Animação musical – Tocá Rufar

21h30 / 22h / 22h30 – Projeção videomapping – realizada pelos OCubo

 

Dia 25 de julho

11h – 23h – Abertura da feira

11h – 18h – Atividades diversas no espaço multiusos

16h / 17h / 18h – Animação musical – Tocá Rufar

21h30/22h/22h30 – Projeção videomapping – realizada pelos OCubo

 

Dia 26 de julho

11h – 18h – Atividades diversas no espaço multiusos

11h – 18h – Abertura da feira

15h / 16h / 17h – Animação musical – Tocá Rufar

 

Sobre a Natural.PT

Associada à singularidade e valor ambiental das Áreas Protegidas, a Natural.PT é uma iniciativa de promoção integrada do território, dos produtos e dos serviços existentes nas Áreas Protegidas e na sua envolvente próxima e que com elas partilhem valores e princípios de sustentabilidade e de valorização da natureza e dos recursos endógenos.

A Natural.PT é uma aposta integrada na biodiversidade e na cultura nacional.

Distinguir o que nos diferencia é o objetivo geral da marca Natural.PT – “Património Vivo”.

A sua missão é representar um produto integrado associado ao património nacional de exceção, assegurando a conservação dos valores naturais e socioculturais das Áreas Protegidas e a valorização das atividades e saberes tradicionais e autênticos de Portugal, projetando-os nacional e internacionalmente.

image001

Podem aderir à marca Natural.PT todas as entidades, públicas e privadas, que:

• Estejam devidamente licenciadas;

• Desenvolvam uma atividade relacionada com as tipologias identificadas e que cumpram as condições/requisitos de adesão estabelecidos;

• Se localizem no território da Área Protegida ou nos concelhos abrangidos por esta, dependendo do produto/serviço que candidatam.

Informação adicional disponível em www.natural.pt.

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo