A CARREGAR

Type to search

Camélias na Rota do Românico em Celorico de Basto

Celorico de Basto vai acolher a XIII Festa Internacional das Camélias, tendo como palco central a Quinta do Prado, e Lousada vai receber o VII Festival Internacional de Camélias, no espaço do Lousada Country Hotel.

O evento de Celorico de Basto, que incluirá a decoração temática das ruas e lojas da Vila celoricense, vai iniciar-se logo na sexta-feira, 11, a partir das 18 horas com a inauguração oficial da Festa. No dia seguinte, a partir das 14 horas, os destaques da programação recaem na transmissão do programa da RTP “Aqui Portugal” e na abertura da exposição/concurso de camélias.

Na manhã de domingo, salienta-se a caminhada das camélias e, à tarde, às 15h30, o grande cortejo das camélias, seguido da peça de teatro “A Dama das Camélias”. Em Lousada, o Festival Internacional de Camélias será inaugurado no sábado, 12, às 15 horas, seguindo-se a abertura do Mercado das Camélias. No programa do restante dia, destaque para o workshop dedicado ao “Bonsai de Camélias”, às 17 horas, e para o concerto de Tiago Bettencourt no Auditório Municipal, às 21h30.

No domingo, pela manhã, vai decorrer o já habitual passeio por alguns dos jardins de camélias do concelho, cujas inscrições deverão ser efetuadas junto da Loja Interativa de Turismo (T. 255 820 580 / turismo@cm-lousada.pt). À tarde, ocorrerá o desfile de camélias em Body Painting, às 16 horas, e a final do Festival Model and Talent World Portugal 2016, às 17 horas.

Paralelamente ao Festival de Camélias, Lousada recebe também a iniciativa “Fins de Semana Gastronómicos”, promovida pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal. O cozido à portuguesa e o leite creme queimado serão as iguarias em destaque nos 11 restaurantes aderentes, que oferecerão um copo de vinho de boas vindas (ou uma sobremesa). Quatro unidades de alojamento oferecerão também um desconto de 15% nas noites de sexta-feira e sábado.

Consulte o programa completo do VII Festival Internacional de Camélias, de Lousada AQUI.

Local: Celorico de Basto e Lousada.

Festa_das_Camelias_PROGRAMA

Tags:

Talvez goste deste artigo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo