A CARREGAR

Type to search

image026No âmbito da comemoração do Dia Internacional das Florestas, dia 21 de março, realizou-se uma ação de sensibilização, com a plantação no monte do Castelo de 80 folhosas, nomeadamente Freixos, Carvalho Alvarinho e Bétulas, cedidas pelo Instituto de Conservação da Natureza e Florestas.

44 crianças do ATL da Associação Social Recreativa Juventude de Vilafonche procederam à plantação destas árvores com grande entusiasmo e sentido de responsabilidade, tendo ficado a saber o que este dia representa e a sua importância para o ecossistema.

Esta ação foi dinamizada pelo Gabinete Técnico Florestal do município de Arcos de Valdevez e pelo Núcleo de Proteção Ambiental e Secção de Programas Especiais (Escola Segura), do Destacamento Territorial da GNR de Arcos de Valdevez, tendo também contado com a participação da Associação Florestal Atlântica, Associação Florestal do Lima (AFL) e sapadores florestais do ICNF, AFL e Município.

A Porta do Mezio também se associou às comemorações com uma ação dirigida aos meninos que estão a participar no Campo de Férias da Páscoa.

As crianças assistiram a um documentário sobre o Parque Nacional da Peneda-Gerês e sobre a importância do Dia Internacional das Florestas, tendo também colocado medronheiros em vasos para posteriormente os plantarem nos jardins de suas casas.

De sorriso nos rostos e boa disposição, as crianças assumiram com responsabilidade a tarefa de plantar, e, de no futuro, cuidar da árvore.

image027    image032

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo