A CARREGAR

Type to search

Já se pode visitar o Festival Internacional de Jardins de Allariz 2016!

Inaugurou no passado dia 13 de Maio a sua VII Edição subordinada ao Tema “Os jardins do futuro”. As 10 propostas apresentadas vão estar em exposição até final do mê de Outubro. Jardins hidropónicos, contentores ajardinados para alugar, hortas em Marte …e muito mais.

Inauguração

Inauguração

A instalação dos jardins é da responsabilidade das equipas da municipalidade de Allariz e no discurso da inauguração o Alcaide Francisco Garcia realçou a importância que este Festival adquiriu ao longo dos anos no panorama paisagístico espanhol. A aposta na valorização de estruturas verdes como via para o desenvolvimento sustentável e da melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Green-Cloud-Garden-DSC_2861
Jardim Green Cloud
Huerta-cibernética-4

Jardim Huerta Cibernética

Este ano e dado o próprio tema do Festival pretende-se realçar a importância das zonas verdes urbanas no futuro e no desenvolvimento das cidades Estas propostas transmitem-nos um futuro um pouco obscuro, superpovoado e com pouco espaço mas a infraestrutura verde prevalece para trazer  benefícios ás pessoas, entre eles a necessidade de manter o contacto com a natureza. Jardins em Exposição  –Re evolución (Allariz) –Rent a garden (Viena-Áustria) –Soñando el Futuro. Viviendo el presente (Colombia) –The futur is futurist? (Itália) –Green Cloud Garden (Países Bajos) –Better Futur (Brasil) –Ecos – Oikos (Espanha) –Terraformación (Pontevedra) –Jardín de Luz (Barcelona) –Huerta Cibernética (Alicante) The-Future-is-Futurist-DSC_3059 Para além destes o Xardín da Escola de Allariz e A la IMAGINE de Allariz. Paraguay (vencedor da edição de 2015) também marcam presença.   Já estão abertas as candidaturas para participar na edição de 2017 Com o tema “Jardins da Memória” , vai permitir evocar a antiguidade da arte no jardim a propósito do 700º aniversário da Festa do Boi, principal evento de Allariz. Quem desejar participar pode enviar os projetos até dia 30 de Novembro e o regulamento está disponível em https://www.allariz.gal/festival/

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo