A CARREGAR

Type to search

Espetadas de Frango com legumes e coentros frescos

O fumo está a tornar-se cada vez mais o terceiro tempero dos alimentos feitos em grelhador. O processo é simples e a Weber já tem o defumador ideal – O Smokey Mountain Cooker™e uma variedade de madeira de fumagem indispensável.

Aqui vos deixamos mais uma excelente receita com a assinatura Weber e algumas informações sobre estes equipamentos e como devem ser usados.

abertura

Receita:

Receita-8

Para 4 pessoas

Nível de dificuldade: fácil

Tempo de preparação: 40 minutos

Preparação adicional: 60 minutos

Tempo de cozedura: 15 minutos

Temperatura do grelhador: 220°c

Método de cozedura: direto

Equipamento: termómetro digital weber® 4 espetos duplos weber original™

Temperatura interna: 75°c

Ingredientes:

• 4 peitos de frango • 2 cebolas vermelhas • 2 pimentos amarelos • coentros frescos • 75 ml de óleo vegetal • 2 dentes de alho • 10 g de gengibre • sal • pimenta

Preparação:

Passo a Passo na cozinha:

1. Corte os peitos de frango em cubos de 3 cm.

2. Descasque as cebolas vermelhas e corte-as em quartos. Retire a “raiz” e separe ligeiramente os quartos. Lave os pimentos e corte-os ao meio. Retire-lhes as sementes e corte-os em cubos de 3 cm.

3. Faça as espetadas colocando um pedaço de cebola vermelha no espeto, seguido de um de pimento e, por último, um cubo de frango. repita até cada espeto ter 4-5 pedaços de frango.

4. Lave os coentros e pique-os fininhos. Reserve.

5. Faça a marinada, misturando o óleo com o gengibre e o alho.

6. Volte as espetadas de frango na marinada e guarde-as no frigorífico para ficarem a marinar durante 1 hora.

7. Tempere as espetadas de frango com sal e pimenta.

No Grelhador:

1. Prepare o grelhador para aquecimento direto, aproximadamente a 220 ºc. se utilizar um grelhador a carvão, terá de encher o acendedor de fogo até meio com acendalhas.

2. Unte a grelha com um pouco de óleo. Coloque as espetadas de frango na grelha e cozinhe com

aquecimento direto durante aproximadamente 15 minutos. volte as espetadas de 3 em 3 minutos.

cozinhe até a temperatura interna do frango atingir os 75 ºc.

3. Quando as espetadas estiverem prontas, polvilhe com os coentros picados.

6606_C_PressSection_cmyk_6606F14

Conselho adicional:

Podem ser servidas com uma deliciosa salada de massa e uma limonada bem gelada.

Para esta receita específica existe um acessório que é fundamental

Conjunto de 4 espetos Weber Style. Sólidos e em inox, torna-se fácil a colocação da carne, peixe, fruta e legumes, a viragem é feita com muita facilidade.

 

Equipamento:

equipamento

Smokey Mountain Cooker™

Estes aparelhos estão a ter cada vez mais procura. O conceito de fumar os alimentos acrescenta um paladar excecional e torna-os mais macios.

No fundo o processo é cozinhar lentamente, peixe, carne, aves.

São 3 os modelos da gama Smokey Mountain Cooker: Black 37 cm; 47 cm e 57 cm. A garantia da Weber para este equipamento é de 10 anos.

Pega em nylon reforçada a vidro; termómetro na tampa com tampão em silicone para que seja possível a utilização de sondas de temperatura. Cuba e tampa em aço esmaltado com porcelana; duas grelhas para confeção com triplo revestimento e aberturas em alumínio resistentes à ferrugem.

 

Acessórios:

17619_C_PressSection_17619

Madeira de Fumagem

Estes equipamentos a carvão precisam de madeira de fumagem para criar o efeito desejado. A Weber tem uma oferta de madeira tratada com diferentes intensidades de sabor e aromas. Umas mais vocacionadas para peixe, outras para a carne vermelha de aves ou até queijos.

17179_C_PressSection_17179

Caixa de Fumagem

Caixa prática para colocar a madeira e que pode ser removida facilmente se não desejar acrescentar mais sabor. Encher com aparas e colocar na grelha de confeção. Aguarde que o fumo começa a subir e coloque os alimentos por cima

Três passos para a fumagem

1- Prepare o seu grelhador com a temperatura e o método de confeção desejados

2- Coloque a quantidade recomendada de aparas de fumagem na grelha de confeção, diretamente por cima dos briquetes ou de um queimador acesso, coloque rapidamente a tampa no grelhador e aguarde até parecer fumo branco. A quantidade de aparas de fumagem é ao seu gosto, mas regra geral é melhor adicionar pouco do que demasiado, pois o sabor pode tornar-se amargo

3- Coloque os alimentos sobre a grelha de confeção e coloque a tampo. Os alimentos serão fumados ao mesmo tempo que são cozinhados.

Saiba mais sobre o equipamento AQUI!

A REDACÇÃO do Portal do Jardim.com, conjuntamente com todos os seus contribuidores, prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa sobre o Jardim, em Portugal e no Mundo.

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo