A CARREGAR

Type to search

PARK(ing) Day em Espanha comemorado pela Comunidade Verde com mais de 70 jardins efêmeros

parking-day-lagasca-2

A Comunidade Verde (www.lacomunidadverde.com), uma organização Espanhola sem fins lucrativos, para a promoção e divulgação dos benefícios da jardinagem e áreas verdes irão promover no próximo dia 16 de setembro, durante o evento mundial Parking Day, com a instalação de cerca de 70 jardins efêmeros que irão ocupar espaços de estacionamento para promover a prática da jardinagem e divulgar os seus benefícios em meios urbanos.

parking-day-la-comunidad-verde-2015-madrid-fuencarral-3-e1444822914115

O objetivo da Comunidade Verde é chamar a atenção para a necessidade de aumentar e melhorar espaços verdes públicos e privados em cidades. Estes jardins, plantas e árvores contribuem para a saúde das pessoas, o ambiente, a economia e a coesão social. A organização também pretende ajudar a criar uma cultura “verde” em Espanha, semelhante ao que acontece noutros países europeus.

parking-day-la-comunidad-verde-2015-burgos-2

PARK (ing) Day é um evento mundial anual aberto à participação dos cidadãos que consiste em transformar, por um dia, um espaço de estacionamento num jardim efêmero ou temporário.

parking-day-la-comunidad-verde-2015-ondara-8

No próximo dia 16 de setembro de 2016 serão “plantados” mais de 70 jardins por toda a Espanha (Madrid, Salamanca, Mostoles, Torrejon de la Calzada, Ondara, Port Sagunto, Valencia, Carbajosa de la Sagrada, Vic, Estepona, Bilbao, Zaragoza, Alcala de Henares, Elche, Burgos, Las Palmas, Los Realejos, e Múrcia, entre outros).

parking-day-la-comunidad-verde-2015-madrid-bustamante-3

(imagens do evento de 2015)

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo