A CARREGAR

Type to search

A DGPC disponibiliza novo Inventário Temático – “Jardins da Cultura”

33947a9d3cc42589a2d090133130a8cbNo âmbito da atualização do inventário do património classificado e em vias de classificação e do património arquitetónico, em geral, desenvolveram-se vários inventários/ roteiros temáticos, entre os quais os “jardins da cultura”, dando-se, assim, continuidade aos Itinerários e Inventários temáticos consultáveis na página da DGPC (Direcção-Geral do Património Cultural).

Este roteiro, disponível neste site, e passível de ser descarregado, integra doze jardins dos monumentos e museus afetos à DGPC, abertos ao público. Pretende-se, deste modo, facultar uma nova visão sobre espaços conhecidos, alguns deles localizados em imóveis inscritos na lista do património mundial da UNESCO.

Estes jardins compreendem composições modeladas, construídas, plantadas e semeadas de princípios do primeiro milénio a finais do século XX integradas nos seguintes imóveis: Museu Monográfico de Conimbriga (Ruínas Romanas); quatro conjuntos monásticos inscritos na lista do património mundial da UNESCO, Convento de Cristo em Tomar, Mosteiros de Alcobaça, da Batalha e dos Jerónimos; Museu Nacional do Azulejo (Convento da Madre de Deus); Museu Nacional de Arte Antiga (Palácio do Conde de Alvor); Museu Nacional do Teatro e da Dança e o Museu Nacional do Traje (Parque do Monteiro-Mor); Palácio Nacional da Ajuda (Jardim das Damas); Museu Nacional Soares dos Reis (Palácio dos Carrancas); Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves ou Casa Malhoa; Museu do Chiado (Convento de São Francisco da Cidade).

Descubra os Jardins da Cultura

(via DGPC)

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo