A CARREGAR

Type to search

Está patente ao público na Casa da Quinta, no Parque de S. Brás – Matosinhos, até a 25 de março, a exposição “Floresta Autóctone”.

Trata-se de uma mostra de cartazes com registos de actividades desenvolvidas pelas escolas que responderam ao desafio lançado pelo Fapas, no âmbito do dia da Floresta Autóctone, efeméride comemorada pelo FAPAS há mais de 10 anos, procurando entre outro objectivos, a educação do público em geral e da comunidade educativa em particular sobre a importância das espécies autóctones e os seus problemas.

Este ano o FAPAS envolveu 4.100 alunos de escolas de Oliveira de Azeméis, Vagos, Santa Maria da Feira, Felgueiras, Braga, Porto, Santo Tirso, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Torres Novas, Caminha e Viana do Castelo. No âmbito da iniciativa foram distribuiu espécimes de azevinho, carvalho, freixo, medronheiro e acer, para plantação na envolvente das escolas.

Esta é uma iniciativa promovida pelo FAPAS, com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos, com o apoio institucional do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Agência Portuguesa do Ambiente e Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares.

cartaz_floresta_autoctone_2017 copy

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo