A CARREGAR

Type to search

Tags:

Narcisos-trombeta, belezas luminosas e alegres

A pensar na próxima Primavera plante agora no Outono para ter flores no início da estação das flores.

Muito fácil de cultivar, resistente às doenças e à seca e sendo uma planta com flor de corte também pode alegrar o interior da casa. Precisa de sol direto ou sombra parcial e de solo bem drenado. Pode atingir uma largura de 20 a 30 cm e altura entre 40 e 60 cm.

O ideal é adquirir os bolbos maiores que conseguir encontrar. Os de 3 pontas são os mais caros mas cada um produzirá três flores. Rejeite os bolbos moles, se estiverem com pó branco ou com superfície rugosa. Quando colher as flores deixe as folhas sobre a planta para fortalecer os bolbos. Existem várias variedades desta planta.

flower-661585_1920

Estação a Estação:

No início do Outono

Plantação dos bolbos em vasos. Fertilize os que estiverem no solo.

No Inverno

Coloque os bolbos em vasos e num local com sol para obter flores. O chamado estimulo por vernalização em vasos para obter flores também no Inverno é uma opção. Regue-os até serem transplantados.

Na Primavera

Elimine as flores murchas mas deixe as folhas para fornecer energia à planta tão necessária à nova floração.

Início do Verão

Corte as folhas amarelecidas e os bolbos que se tenham difundido espontaneamente. Divida os bolbos mais velhos para os transplantar ou estimular pelo frio.

*Significado de vernalização: Tratamento de sementes ou bolbos pela exposição a baixas temperaturas, de modo a no Inverno diminuir o período vegetativo ou a fazer florescer ou dar frutos mais rapidamente.

Flower-Carpet

Estes Narcisos têm uma grande longevidade e preenchem o seu jardim. Suportam as intempéries, quase nunca são afetadas por doenças e resistem firmemente aos ataques de parasitas. Onde quer que sejam plantados podemos contar sempre com ondas de amarelo cada vez maiores, mais vistosas e durante muitas Primaveras.

Existe uma doença que pode atacar estas plantas os minúsculos tripes que se alimentam das suas folhas. À sua passagem deixam manchas brancas e transmitem doenças prejudiciais às plantas. Se tal acontecer uma possibilidade é borrifar a planta com sabão inseticida ou preparados aromáticos com sabão comum.

narc_trumpet_king_alfred_extra

O que resulta bem é distribui-los por exemplo no centro de um relvado junto a uma sebe ou a um pequeno bosque. Multiplicar-se-ão sozinhos em poucos anos.

A plantação dos bolbos é feita no Outono, têm que ser colocados a cerca de 30 cm de profundidade, junte parte da terra que vai cobrir o bolbo com adubo.

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo