A CARREGAR

Type to search

Mais uma vez, a Associação dos Jardins Mediterrânicos em Portugal vai realizar a sua Feira de Primavera, do dia 3 de Março, na Quinta da Figueirinha, em Silves (www.qdf.pt).

Terá a oportunidade de adquirir as plantas mais indicadas para o seu jardim e beneficiar do aconselhamento dos viveiristas especializados presentes. É o local certo onde tem num mesmo local vários produtores, com a sua oferta variada, trazendo o que melhor produzem, e de certeza que encontrará a planta certa para o seu jardim.  Uma oportunidade a não perder.

Após fazer as suas compras, pode descansar e tomar um café e assistir às nossas palestras de entrada gratuita. Este ano contamos com a participação do Dr. Gerhard Zabel, o proprietário da quinta, que partilhará connosco o seu conhecimento sobre plantas e árvores resistentes à seca e ao fogo.

MGASilvesFairPicB

A vasta experiência e conhecimento científico do Dr. Gerhard são a sua motivação para continuar a desenvolver estudos no sentido de encontrar as melhores espécies para usar nas nossas condições climatéricas. Após s sua apresentação, haverá um espaço para debate, bem como uma visita por ele guiada ao seu jardim exótico.

“E se as árvores pudessem falar?”  – este é o tema da segunda palestra do dia com Christiane Grimm, Feng Shui Solutions. Christiane vai falar sobre uma visão diferente dos jardins, como os desenhar tendo em consideração as melhores plantas, cores e formas, etc., do modo a trazer a harmonia para o indivíduo e para todo o espaço envolvente.

A tarde terminará com uma visita guiada ao Jardim Botânico do Barrocal, situado na quinta e o grande projeto da Associação.

Se o tempo permitir, Prof. Celestino Ruivo fará uma demonstração sobre fogões solares, e poderá provar algumas das suas criações culinárias.

Café e almoço será possível no Quinta Bar e também disponível no stand dos Amigos do Canil de Portimão, em que os voluntários apresentam uma escolha diversificada. A sua presença, tal como nos anos anteriores, tem como objectivo recolher fundos para a campanha de esterilização de cães abandonados.

Haverá também vasto leque de outros produtos, bem como o stand da Associação, com os livros especializados, sementes de plantas nativas, aconselhamento e informações.

O custo da entrada é de 1€ por pessoa, gratuita para menores de 16 anos. Haverá estacionamento no local, bem como o usual ponto de depósito das suas plantas, que pode recolher mais tarde.

MGASilvesFairPicA

Horários:

10h00 – abertura aos associados e convidados

11h00 – abertura ao público em geral por Rosa Palma, da Câmara Municipal de Silves (sujeito a confirmação)

11h30 – palestra pelo Dr. Gerhard Zabel “Reflexão sobre plantas e árvores resistentes à seca e ao fogo”

12h30 – visita guiada ao Jardim Exótico

14h00 – palestra por Christiane Grimm, Feng Shui Solutions – ” E se as árvores pudessem falar, teria muito para dizer”

15h15 – visita ao Jardim Botânico com Teresa Chuva

16h00 – encerramento

 

Mais informações e actualizações estarão disponíveis na página de Facebook

www.facebook.com/events/177142883058782/

E através do site   www.mediterraneangardingportugal.org

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo