A CARREGAR

Type to search

Ações de reflorestação no concelho de Pedrógão Grande

Árvores autóctonesA Câmara Municipal de Pedrógão Grande, através do seu Gabinete Técnico Florestal, tomou a iniciativa de gerir e potenciar, de forma consciente e eficiente, a solidariedade que os portugueses continuam a manifestar para com o nosso concelho, tendo em conta o futuro da nossa floresta, nomeadamente na sua reflorestação e ordenamento.

Considerando que a Câmara Municipal de Pedrógão Grande tem recebido várias propostas de ações de voluntariado para realizar reflorestação de áreas ardidas no nosso concelho, e a consequente necessidade de coordenar esta disponibilidade de forma justa e eficiente, o Município definiu como áreas prioritárias de reflorestação os terrenos inseridos em Faixas de Gestão de Combustíveis junto a edificações promovendo a instalação de espécies autóctones.

Neste contexto, os proprietários com terrenos inseridos nestas zonas e interessados em receber nas suas propriedades voluntários para promover a reflorestação, devem dirigir-se ao Gabinete Técnico Florestal a manifestar a sua disponibilidade.

Para garantir que estas ações serão realizadas de forma consciente e sempre tendo em conta o futuro da nossa floresta, bem como a transparência e justiça destes gestos altruístas, a Câmara Municipal de Pedrógão Grande lembra que a inclusão das propriedades neste projeto serão alvo de vistoria técnica, de forma a definir as espécies mais adequadas ao local.

A Câmara Municipal de Pedrógão Grande informa ainda que, dadas as características, estas ações estarão sempre dependentes da oferta de árvores e voluntários para a sua implantação.

A REDACÇÃO do Portal do Jardim.com, conjuntamente com todos os seus contribuidores, prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa sobre o Jardim, em Portugal e no Mundo.

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo