A CARREGAR

Type to search

Esta planta fornece boas colheitas e sempre com aspeto muito agradável

Os pimentos (Capsicum annuum) são das espécies mais fáceis de cultivar.
Depois da delicadas flores brancas seguem-se os frutos coloridos. Mesmo em vaso é possível cultivar, a planta ao crescer torna-se quase um arbusto e necessita de estaca como suporte de forma aguentar os frutos. No entanto se existir a possibilidade de colocar na terra, tanto melhor, as raízes expandem e a planta tem um melhor desempenho. Pode fertilizar com adubo com teor de azoto para permitir o aparecimento da flor e fruto. A maior parte dos frutos é verde e só quando amadurece adquire a sua cor vermelha, verde, amarela e púrpura.
Para que a planta renda ao máximo convém recolher os primeiros frutos ainda verdes e depois deixe os que se seguem na planta até adquirirem as dimensões e cores definitivas. Com este truque impele a planta a produzir mais. Convém recolher os frutos seguintes assim que amadurecem.
A colheita é do início do Verão ao início do Outono. A planta requer sol direto, o calor de Verão e a proteção dos ventos ajudam a que tenha produções excecionais. O solo quer-se rico em húmus e bem drenado. Nas plantações em crescimento espalhe o adubo em volta da base da planta.
Estes arbustos podem ter entre 60 a 70 cm de largura e 45 a 90 cm de altura.

No início da Primavera plante as sementes no interior da casa. Quando a plante tiver 8 a 10 cm de altura , pode colocar num vaso de turfa.
No final da Primavera plante-a no jardim ou vaso grande entre a planta e o adubo coloque palha ou casca de pinheiro. Deixe intervalos de cerca de 30 cm entre plantas grandes e, caso seja em vaso, apenas uma por cada um. Ficam muito bem junto de manjericão, cenouras, coentros, cebolas e ervilhas
No Verão quando estiver para florir junte fertilizante.

Dica: Corte os pimentos a meio do pedúnculo utilizando uma faca bem afiada. Não arranque para não correr o risco de partir os ramos o que danificaria a planta e impediria a produção dos frutos seguintes.

Com a sua produção pode fazer receitas ótimas dos pimentos recheados ao delicioso ketchup de pimentos vermelhos.

Recomenda-se
Extrato de Urtigas – Excelente contra piolhos, ácaros, míldio.
Ativador de crescimento dos vegetais. A grande vantagem é que pode ser usado em agricultura biológica sendo uma das novidades da gama.
Preparado tradicional à base de extrato de urtigas, obtido pela fermentação das folhas de urtiga e água. Indicado para todas as culturas: hortas, plantas ornamentais, etc…
Concentrado para diluição.
Pode utilizar-se na rega das plantas ou pulverização das folhas.
Em embalagens de 1 L , o período de utilização é de Março a Novembro. A proporção deve ser 200 ml de extrato em 800 ml de água.
Composição: 100% de extrato fermentado de urtigas (Urtica spp). Substância de base autorizada conforme o Regulamento 1107/2009 e o documento SANTE/11809/201.
Saiba mais em: http://www.kb-jardim.pt/nossos-produtos/adubos-para-plantas

A REDACÇÃO do Portal do Jardim.com, conjuntamente com todos os seus contribuidores, prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa sobre o Jardim, em Portugal e no Mundo.

Tags:

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para o topo